entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda Fit 2020 é parcialmente revelado antes da estreia

Quarta geração do Honda Fit manterá o estilo minivan que o consagrou ao longo dos anos

17/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Falta pouco para o lançamento da nova geração do Honda Fit no mundo. Marcado para 23 de outubro no Salão de Tóquio com lançamento simultâneo na Europa, o hatch compacto chega completamente renovado e eletrificado: Europa e Japão terão apenas versões híbridas do Fit.

Fit Turbo para o Brasil

No Brasil, a quarta geração do Honda Fit deve surgir depois de 2020, visto que a reestilização do nosso hatch ainda é relativamente recente. A grande novidade ficará por conta do novo motor 1.0 três cilindros turbo, substituindo o 1.5 atualmente usado.

Veja aqui ofertas de Fit na sua cidade

Na Europa, esse motor 1.0 turbo tem 129 cv e 20,4 kgfm de torque e já é usado no Civic. Ele se associa a um câmbio automático de nove marchas – substituindo o CVT. Com esses números, o Honda Fit turbo superará o Volkswagen Polo TSI que tem 128 cv e 20,4 kgfm e atualmente detém o título de 1.0 turbo mais potente do Brasil.

Menos Civic, mais Fit

Mantendo o visual de minivan que o acompanha desde a primeira geração, o novo Honda Fit voltará às origens. Os faróis grandes triangulares retornarão, dando fim à era com visual de mini-Civic.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A lanterna traseira não terá mais extensão no vidro traseiro, passando a se prolongar pela tampa do porta-malas como no WR-V. As linhas marcadas do atual Fit serão diluídas em favor de um estilo mais discreto e harmônico.

O que não muda é a área envidraçada generosa, vidro dianteiro bastante inclinado e o capô curto. Por dentro o Fit ganhará uma enorme faixa em tecido e central multimídia flutuante. Além disso, o painel de instrumentos passará a ser digital e o Honda Fit 2020 terá freio de estacionamento elétrico como no Civic e HR-V.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.