Honda HR-V ganha versão turbo esportiva fora do Brasil

Batizado de Modulo X, Honda HR-V esportivo é restrito ao Japão e traz algumas exclusividades

02/12/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda sempre foi conhecida por fazer versões esportivas de seus carros. Civic Si e Type-R estão aí para provar isso. Mas da linha atual da marca presente no Brasil, apenas o sedã médio traz uma variante apimentada. Só que lá fora as coisas são diferentes: a Honda lançou no Japão o HR-V Modulo X, nova versão esportiva do SUV compacto.

Melhores destaques para você:
+ Honda terá três híbridos no Brasil. Accord será o primeiro
+ Honda Civic Touring: o preço da ousadia | Avaliação
+ Honda Fit 2020 é parcialmente revelado antes da estreia
+ Honda WR-V: por que não um Fit? | Avaliação

Inveja

Fazendo par com o Fit Sport como variante esportiva que não temos de um modelo da Honda vendido no Brasil, o HR-V Modulo X traz mudanças estéticas e alguns toques na mecânica. A marca japonesa equipou o SUV compacto com suspensão esportiva coil-over mais firme e responsiva nas curvas.

Veja aqui ofertas de HR-V na sua cidade

Além disso, o HR-V esportivo ganhou rodas de liga leve de 18 polegadas com acabamento diamantado (medida reduzida para 17 polegadas no caso do HR-V 4x4). A mecânica é composta pelo mesmo motor 1.5 turbo quatro cilindros do HR-V Touring, incluindo os 173 cv de potência.

Mitsubishi?

Na parte estética, a versão Modulo X traz para-choque esportivo com entradas de ar maiores. A grade frontal muda seu desenho e se integra à abertura de ar inferior, em uma solução que muito lembra os carros da Mitsubishi. Grade frontal em cromo fumê ajuda a dar um visual esportivo.

Toda parte inferior da carroceria troca a textura preta fosca por pintura em preto brilhante, tom repetido nos retrovisores, aerofólio e barra de teto. O HR-V Modulo X ainda traz para-choque traseiro com falso extrator de ar, saída dupla de escape e um pequeno friso cromado ligando as duas lanternas.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Por dentro o SUV compacto da Honda ganha bancos esportivos com encosto de cabeça fixo e revestimento de couro e Alcântara. Vale ressaltar que no Japão o Honda HR-V é chamado de Vezel, se diferenciando do padrão global adotado no Brasil.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro