entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda registra novo Fit no Brasil. Será que vem?

Quarta geração do Honda Fit havia sido registrada somente na versão aventureira Crosstar até então

02/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação e INPI / Fonte: iCarros

A Honda adicionou mais um elemento no mistério sobre sua linha de compactos no Brasil. Depois de registar o inédito City hatch e o Fit na versão aventureira Crosstar, a marca japonesa reservou patentes da quarta geração do Fit em sua variante regular. E agora?

Leia mais:
+ Honda Insight, Civic híbrido que faz 23 km/l, tem novidades
+ Honda Civic encarece: não há mais versão abaixo de R$ 100mil
+ Honda Fit e City encostam nos R$ 90 mil com aumento de preço

Até então os indícios apontavam para a substituição do Fit pelo City hatch e o WR-V sendo aposentado em favor do Fit Crosstar. Como o City é um modelo de acabamento, tecnologia e construção mais simples que o Fit, faria sentido ele ser posicionado como modelo de entrada.

Veja aqui ofertas de Fit na sua cidade

Já o Fit Crosstar justificaria seu preço mais alto que o atual por conta do visual aventureiro. Contudo, patentes da nova geração do Fit em sua versão civil mostram que a Honda pode oferecer Fit e City hatch ao mesmo tempo.

Assim, a linha Honda pode ter o City hatch para concorrer com Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Fiat Argo, enquanto o Fit se manteria como um hatch monovolume vendido como minivan, tendo a Chevrolet Spin como rival. Assim, o preço do Fit se manteria parelho ao do City sedã, enquanto o City hatch seria o carro mais barato da Honda no Brasil.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Ao contrário do que se especulou, as patentes do Fit registradas por aqui seguem exatamente o visual do modelo europeu/japonês, com grade frontal fina de visual polêmico. Na China, o modelo ganhou para-choque mais esportivo e grade frontal maior, bastante semelhante à do Crosstar.

Turbo e não turbo

Independentemente de qual for a escolha da Honda para o Fit no Brasil, é certo que ele (juntamente dos irmãos City) receberão melhorias no motor 1.5 quatro cilindros flex e na transmissão CVT. Versões topo de linha (provavelmente somente Touring) terão motor 1.0 três cilindros turbo, que deve chegar aos 130 cv na configuração flex.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.