entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai Creta 2021 chegará ao Brasil com novo design

Com visual que lembra mais os modelos asiáticos, Creta 2021 tem feito sucesso no exterior

27/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Consolidado no mercado brasileiro, o Creta chega com o novo modelo 2021 na América Latina, após passar por grandes mudanças no seu design externo. O carro sul-coreano foi primeiramente apresentado no México e é provável que sua chegada ao Brasil aconteça no início do ano que vem.

Leia mais:
+ Peugeot Landtrek deve ser produzida no México
+ Apostas diferentes para a transição elétrica
+ Multas de volta? Detran divulga novos prazos para autuação

O primeiro modelo do SUV compacto foi apresentado no Brasil em 2016, lançado em 2017 e teve uma boa aceitação no mercado, vendendo mais de 30.500 unidades até outubro deste ano. 

No mercado mexicano, o Creta chega em quatro versões e duas opções de motorização. Lá, os preços variam entre 343.000 e $ 440.000 pesos. Em conversão simples, os valores ficam em cerca de R$ 92.600 e R$ 118.800, respectivamente.  

Novo visual do Creta 2021

Externamente, o Creta trará grandes mudanças, principalmente se compararmos ao 2020 que é vendido no Brasil. O modelo receberá as linhas com um tom mais característico dos mercados asiáticos. A adoção de um design global tem se tornado cada vez mais um padrão das marcas no mercado.

Um ponto que chama atenção logo de início é a iluminação por LED, que forma um desenho completamente novo, tanto com os faróis na dianteira, quanto com as lanternas na traseira. 

O modelo apresentado no México ganhou um porte maior chegando em 4,30 m de comprimento. Os 3 cm a mais em relação ao modelo anterior fazem diferença principalmente para o espaço das pernas no banco traseiro, que já possuía um bom conforto no modelo anterior. 

O carro também chegou ao México com 1,62 m de altura e 1,79 m de largura, 1 cm a mais em cada medida em relação ao anterior. O espaço entre-eixos ganhou 2 cm, chegando a 2,61 m. Outra parte do Creta que cresceu foi o porta-malas, que passa de 402 para 408 litros de capacidade.

Motor e transmissão do Novo Creta

As duas primeiras versões, GL e GLS, possuem motor quatro cilindros 1.5L aspirado de 115 cv de potência. As outras duas versões, GLS Premium e Limited Turbo, são equipadas com motor 1.4 turbo de 140 cv.

Os compradores poderão optar pelo câmbio manual de seis marchas e, dependendo da versão, dependendo da versão, o automático CVT. No modelo 2021, a caixa automática passará de seis velocidades e para sete marchas. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.