entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai e Seat querem se tornar Alfa Romeo nos próximos anos

Fabricante italiana de luxo controlada pelo grupo Fiat Chrysler é declaradamente a inspiração da dupla de volume

08/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Reconhecida mundialmente pelo belíssimo design de seus carros e pela esportividade, a Alfa Romeo se tornou declaradamente uma referência a ser seguida por Hyundai e Seat. Ambas as marcas explicaram que pretendem seguir os passos da marca de luxo da FCA, cada uma a sua maneira.

Leia mais:
Seat volta ao Mercosul e quer vender carros no Brasil
Morre Sergio Marchionne, ex-presidente da Fiat Chrysler
Alfa Romeo terá mais SUVs, mas será que volta para o Brasil?

A Hyundai mira no design dos carros da Alfa Romeo. SangYup Lee, vice-presidente de design da fabricante sul-coreana, declarou ao Automotive News que “para a Hyundai, a missão a ser alcançada é tornar a marca tão sexy quanto a Alfa Romeo.” O executivo quer que a marca seja reconhecida pelo design marcante e atrativo de seus modelos, tal qual a Alfa é lembrada.

Veja aqui ofertas de carros da Hyundai

O primeiro carro da Hyundai que seguirá essa nova linguagem visual, batizada de Sensuous Sportiness, será lançado no próximo ano. O designer ainda ressaltou que a grade cascata estará em todos os modelos da marca, porém interpretada de maneira diferente para cada modelo. “Usávamos o mesmo visual para todos os modelos. A partir desse novo carro, não usaremos mais essa estratégia. Será como um tabuleiro de xadrez. Você vê que cada peça é diferente, mas juntos, se tornam um time”, completa SangYup.

Confira as ofetas de carros da Volkswagen

Já no caso da Seat, a estratégia é um pouco diferente. A marca controlada pelo grupo VW quer a esportividade da Alfa Romeo. Espremida em um pequeno espaço entre Skoda e Volkswagen, a Seat quer se destacar como a marca esportiva de volume do grupo. A estratégia, inclusive, levou à emancipação das versões esportivas Cupra como uma divisão parcialmente independente.

Simule quanto pagar pelas parcelas do seu próximo carro

Apesar de não ter a mesma herança das pistas que a Alfa Romeo, a Seat apostará em modelos com temperamento mais esportivo e recordes de velocidade em Nürburgring para fazer sua fama. Vide o recente recorde estabelecido pela perua Leon ST Cupra 280, atualmente a perua mais rápida do circuito alemão. Mais investimentos serão feitos em modelos esportivos e em SUVs também como parte da estratégia. Porém, dificilmente a Seat produzirá um esportivo de fato como os Alfa Romeo 8C ou 4C, já que, para isso, o grupo VW tem a Audi e a Lamborghini.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.