entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai HB20 2020 terá motor turbo para brigar com o VW Polo

Visual mais rebuscado e esportivo será grande atrativo do HB20 2020, que não ficará maior como o novo Onix

13/06/2019 - João Brigato / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Falta pouco para a estreia do novo Hyundai HB20 no Brasil. Tratado pela Hyundai como uma segunda geração, o hatch compacto passará por mudanças profundas em todos os cantos na tentativa de conter o avanço de Fiat Argo e VW Polo ao mesmo tempo que se antecipa à segunda geração do Chevrolet Onix.

Leia mais:
Kona Hybrid: primo híbrido do Hyundai Creta faz 25,6 km/l
Renault, Hyundai e Toyota colocam Ford em 7º lugar em maio
Hyundai Creta da Kia se chamará Seltos

Nessa projeção exclusiva revelamos como será o visual do Hyundai HB20 2020, que manterá a mesma plataforma do atual. O modelo terá faróis agressivos, mantendo parte do estilo HB20 que está nas concessionárias hoje. A grade frontal ganha volume e bordas destacadas, segundo o que foi feito no Elantra. Barras horizontais substituem o estilo de pontos do HB20 atual.

Confira aqui ofertas de HB20 na sua cidade

A linha de cintura ganha força no novo HB20, tendo como destaque a sessão mais baixa na porta traseira. Já a coluna C traz aplique plástico preto, como no Toyota Yaris e no Nissan Kicks. O estilo foi antecipado pelo conceito Saga EV no Salão de São Paulo do ano passado.

Tchau 1.6

Em motorização, o hatch compacto trocará o motor 1.6 quatro cilindros aspirado por um novo 1.0 turbo. Atualmente a gama HB20 traz uma variante turbo do motor 1.0, mas com consumo alto e potência longe dos rivais, ele ficou apagado na gama. O novo motor chega para ser a estrela da linha.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Com três cilindros e injeção direta de combustível, o novo motor 1.0 turbo do HB20 2020 terá 120 cv e 17,1 kgfm de torque. Em comparação ao Volkswagen Polo 1.0 TSI, o HB20 tem menos torque e potência: são 128 cv e 20,4 kgfm. O Chevrolet Onix também terá motor 1.0 turbo, a potência deve subir em relação aos 125 cv e 17,3 kgfm oferecidos pelo modelo na China.

Equipamento de gente grande

Tal como hoje, o Hyundai HB20 2020 terá transmissão automática de seis marchas. Só não se sabe ainda se o câmbio manual será aposentado no motor turbo. Entre os itens de segurança, destaque para presença de controle de tração e estabilidade, frenagem de emergência e alerta de saída de faixa – equipamentos geralmente vistos somente em carros mais caros.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.