entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai HB20S dos chineses é mais ousado que o nosso HB20

Hyundai Verna é a alternativa de sedã compacto da marca coreana em alguns mercados, como o HB20 aqui

16/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Algumas marcas adotam estratégias globais para seus modelos compactos, como a Volkswagen que vende o Polo em todos os mercados que necessitam de um modelo desse porte. A Hyundai, no entanto, segue por outra tocada: cada mercado possui seu compacto feito para agradar gostos locais. E assim surgiu o novo Hyundai Verna, o HB20 da China.

HB20 de quem?

Atualmente a linha de compactos globais da Hyundai é dividida em quatro modelos. O HB20 é para Brasil e alguns mercados da América Latina, o i20 fica para Europa e Índia, Verna para China e Rússia, enquanto o Accent está destinado à América do Norte. Cada qual com sua estratégia visual, mecânica e de equipamentos.

Veja aqui ofertas de HB20 na sua cidade

Usando a mesma plataforma do HB20, o novo Hyundai Verna ousou mais que o nosso sedã HB20S no visual. A dianteira traz faróis longos e agressivos ligados à grade frontal, que é larga como no modelo brasileiro, mas traz barras horizontais cromadas. O para-choque esportivo não tem elementos inspirados nos Ford como faz o novo HB20S.

Na traseira, o Verna optou por uma traseira de sedã tradicional, enquanto o Hyundai HB20S 2020 apelou para a pegada de cupê. A ousadia do modelo está em suas lanternas de LED conectadas e dotadas de estilo futurista.

Prefere um HB20S? Veja ofertas

O para-choque tem um rasgo para abrigar os refletores, enquanto o falso extrator de ar tem luz de neblina central como em carros de competição. Há ainda um aerofólio moldado direto na tampa do porta-malas e saídas de escape integradas para dar um ar mais esportivo do Hyundai Verna.

Tipo Onix Plus

Em medidas o Verna marca 4,40 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,45 m de altura. Comparando ao HB20S, o modelo chinês é 14 cm mais comprido, 2 cm mais largo e 2 cm mais baixo. As medidas são mais próximas às dos sedãs compactos esticados, como o Chevrolet Onix Plus e o Volkswagen Virtus.

Saiba quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Enquanto no Brasil o novo HB20 tem motores 1.0 aspirado ou turbo e 1.6 aspirado, o Hyundai Verna chinês tem à disposição apenas um 1.4 quatro cilindros aspirado de 100 cv. O motor é mais fraco que o 1.4 que o Onix abandonou na mudança de geração. As opções de transmissão são manual ou automática de seis marchas, como no HB20 2020.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.