entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Inédito C3 Lounge é o Chevrolet Onix Plus da Citroën

Com visual off-road, novo sedã compacto da Citroën teria espaço no Brasil?

16/12/2019 - João Brigato / Foto: Ministério de Patentes (China) / Fonte: iCarros

A exceção do segmento médio (C5, C4 Pallas e C4 Lounge) a Citroën nunca teve um sedã pequeno no Brasil. Em mercados como Europa e China a marca francesa disputa o mercado com o C-Elysée, que é uma espécie de Renault Logan da Citroën. Para ampliar seu mercado, a PSA lançará o inédito C3 Lounge na China. Será que teria chances no Brasil?

Melhores destaques para você:
+ Citroën quer novo carro de luxo eletrificado contra alemãs
+ Citroën terá SUV menor que C4 Cactus e C3 Aircross
+ Citroën seguirá estratégia da Renault e fará carros baratos
+ Citroën C4 Cactus pode morrer e não deixará substituto

Maior que o Chevrolet Onix Plus

Baseado na plataforma PF1 usada em C3, C4 Cactus e Aircross, além dos Peugeot 208 e 2008, o inédito Citroën C3 Lounge registra 4,50 m de comprimento, 1.74 m de largura e 1,51 m de altura com entre-eixos de 2,65 m. São medidas que o colocam na mesma categoria do Chevrolet Onix Plus.

Veja aqui ofertas de Citroën na sua cidade

Apenas para efeito de comparação, o sedã do Onix tem 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura , 1,47 m de altura e entre-eixos de 2,60 m. Isso dá vantagem ao C3 Lounge de 3 cm no comprimento, 1 cm na largura, 4 cm na altura e 5 cm no entre-eixos.

Na China, o Citroën C3 Lounge será equipado com motor 1.2 THP três cilindros turbo que será empregado na nova geração do Peugeot 208 no Brasil. Por lá esse motor da família PureTech rende 116 cv e 19,4 kgfm de torque. Transmissão é automática de seis marchas ou manual igualmente com seis marchas.

Sedã aventureiro

O visual segue a atual linguagem de design da Citroën que traz toques de SUVs para todos os seus modelos. Com plásticos pretos nas caixas de roda e na parte inferior da carroceria, o Citroën C3 Lounge tem visual off-road como o Renault Logan CVT brasileiro.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

A dianteira é praticamente a mesma do C3-XR, versão Citroën chinesa do Peugeot 2008. Os faróis são integrados à grade superior com logotipo da Citroën. Na traseira, lanternas com efeito 3D invadem parcialmente a tampa lisa do porta-malas.

Vem para o Brasil?

Vale lembrar que a Citroën encabeça o projeto Smart Car que gerará três modelos compactos (um hatch, um SUV e um sedã) destinados a mercados emergentes como o Brasil. O C3 Lounge não é um deles e por isso tem pouquíssimas chances de ser vendido por aqui, especialmente por conta da supremacia do Chevrolet Onix Plus na categoria.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.