Jaguar Land Rover terá mais híbridos e elétricos em 2020

Dupla inglesa investirá forte na eletrificação de seus modelos nos próximos anos sem abandonar a combustão

06/12/2018 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O lançamento global do Jaguar I-Pace marcou uma nova fase dentro da Jaguar Land Rover. Além de ser o primeiro modelo totalmente elétrico do grupo, ele deu início ao processo de eletrificação das marcas controladas pela Tata, que passarão a oferecer mais carros híbridos e elétricos a partir de 2020, conforme adiantou James Barclay, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing e responsável pelo campeonato I-Pace eTrophy em entrevista ao iCarros.

Leia mais:
Evoque e Discovery Sport agora são Flex e têm descontos
Jaguar F-Type ganha versão de entrada com motor 2.0
Land Rover Evoque 2020 vira um mini Velar e é eletrificado

James confirmou que as marcas trabalham na eletrificação de seus veículos e que o I-Pace, e o campeonato eTrophy, são o primeiro passo nessa direção “vamos introduzir em nosso portfólio carros híbridos, híbridos plug-in e elétricos. Em 2020, você nos verá tendo modelos com essa tecnologia.” Assim, espere por mais versões híbridas dos SUVs da Land Rover e dos modelos da Jaguar.

Confira aqui ofertas de carros da Land Rover

Apesar disso, Jaguar e Land Rover não se converterão em fabricantes de modelos 100% elétricos, garante James: “carros a combustão são muito importantes para nós agora e no futuro próximo, então isso [motor a combustão] continua. Temos carros a diesel com consumo fantástico e baixo nível de emissão. Para nossos consumidores, teremos escolhas entre modelos a combustão, híbridos e totalmente elétricos”.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro