entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep planeja SUV 100% elétrico que pode ter base de Peugeot

Ideia do grupo Fiat Chrysler com a Jeep é torná-la a mais sustentável fabricante de SUVs no mundo

02/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de ter demorado para começar a oferecer modelos eletrificados, a Jeep vai entrar de cabeça nessa onda ecologicamente correta. Além das versões híbridas plug-in de Renegade e Compass, que serão vendidas no Brasil em 2020, a marca prepara também a eletrificação em outros modelos da linha, além de um SUV 100% movido a eletricidade.

Leia mais: 
+ VW T-Cross deixa Jeep Renegade para trás em fevereiro
+ Chevrolet Tracker 2021 é um dos SUVs compactos mais baratos
+ Coronavírus: FCA, PSA e Honda paralisam fábricas no Brasil

Segundo o presidente global da marca, Christian Menier, em entrevista à britânica Autocar, a ideia é que a Jeep se torne a marca de SUVs mais sustentável no mercado. “Era uma evolução pequena ano a ano, mas agora está acontecendo uma revolução. Estamos trabalhando em muitas coisas agora, como um SUV 100% elétrico”.

Qual será o Jeep elétrico?

Ainda não está certo qual será o modelo da Jeep que ganhará uma versão 100% elétrica. É bastante provável que a marca atue em segmentos de entrada com modelos como o Renegade, onde está a maior parte das vendas dos carros elétricos na Europa.

Procurando um Jeep para chamar de seu? Veja ofertas

Outra possibilidade é a criação de um modelo 100% elétrico, sem variantes a combustão. A estratégia seguiria o que a Fiat fez com a nova geração do 500 que será somente movida a eletricidade. Nessa possibilidade a Peugeot entra com suas plataformas modulares que já estão prontas para a eletrificação completa.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Menier ainda aventou a possibilidade de que esse modelo seja o Wrangler: “pense no Wrangler Rubicon, totalmente elétrico ou híbrido plug-in. Esse carro pode chegar a 100 km/h em menos de seis segundos, um tipo de aceleração que você não consegue com qualquer outro tipo de motor. É o Jeep mais capaz de todos”.

Mais híbridos

A Jeep também prepara o lançamento de mais modelos híbridos para os próximos anos, indo além do que já é oferecido em Renegade e Compass. A nova geração do Grand Cherokee e o renascido Grand Wagoneer devem, provavelmente, já nascer com versões híbridas. Já o Cherokee e o Wrangler também serão eletrificados até 2022.

Fonte: Autocar

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.