23/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Mas eis que em março o Polo Automotivo Jeep conseguiu uma marca impressionante: 1 milhão de veículos produzidos em Pernambuco.
Leia mais:
+ Volkswagen suspende produção no Brasil por causa da pandemia
+ Ford fecha fábricas no Brasil: como ficam os consumidores?
+ São Paulo altera horário do rodízio de veículos na pandemia
Com quase seis anos de operação, a planta é responsável pela produção de três modelos no Brasil: os Jeep Renegade e o Compass, e a picape Fiat Toro.
“Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destaca o Diretor de Manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino.
Em plena pandemia, o polo opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.
“O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, comemora Juliana Coelho, Plant Manager da Jeep.
Atualmente, o local emprega mais de 14 mil colaboradores, e no polo estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025.
Vale lembrar que a Jeep encerrou o ano de 2020 na liderança do segmento pelo quinto ano consecutivo. No acumulado do ano, alcançou 5,7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro