entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Land Rover lança Discovery Sport e o Range Rover Evoque 2021

Montadora britânica apresenta nova linha no Brasil e comemora liderança no mercado de SUVs Premium Grandes

22/01/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a promessa de mais tecnologia e refinamento ainda maior, a Land Rover apresenta a linha 2021 do Discovery Sport e o Range Rover Evoque.

Leia mais:
+ Porsche Taycan de entrada é apresentado ao Brasil
+ Mercedes apresenta o EQA, seu elétrico mais barato
+ Honda Civic Touring 2021: impressões ao dirigir

Os dois principais modelos em vendas da marca chegam com o conforto e luxo tradicional da marca, sendo que o primeiro ainda recebe uma nova opção de motorização diesel para o modelo produzido no Brasil, em Itatiaia (RJ). O Sport D200 estará disponível nas concessionárias a partir de 7 de fevereiro.

Com este novo motor, o Discovery 2.0 turbodiesel com câmbio automático de 9 marchas automática chega aos 199 cv de potência e 43 kgfm de torque.

Outras novidades estão na parte interna do modelo, com novo volante revestido em couro e de design esportivo. Uma nova opção de cor, a Prata Hakuba, também é outra exclusividade desta nova versão.  

O Evoque chega em 2021 comemorando 50 anos de aniversário da linha Range Rover, podendo ser adquirido em cinco novas cores: Azul Portofino, Bronze Lantau e Cinza Nolita, Cinza Carpathian e Prata Silicon.

O modelo 2021 será vendido em versão única no Brasil, a R-Dynamic SE, com motor P250 flex de 250 cv de potência e 36 kgfm de torque. A versão R-Dynamic HSE, com motor 2.0 turbo de 300 cv, disponível no ano anterior, não estará à venda em 2021.

Na parte interna, as principais novidades ficam por conta das novas borboletas (paddle shift) de trocas de marchas em alumínio. Os bancos também ganharam novas opções de revestimentos, como o couro Windsor e o revestimento sustentável KVADRAT, este último derivado de materiais reciclados.

A nova linha segue com a central multimídia PIVI PRO, que auxilia bastante o motorista para manobras por conta das câmeras 360º, capô transparente e sensor de profundidade que monitora a água em travessia de locais com acúmulo de água.

O Discovery Sport pode ficar imerso por até 53 cm, enquanto o Evoque chega até 60 cm abaixo d´água.

Preços:

Discovery Sport:a partir de R$ 280.950 na versão S como motorização P250 flex. Também será vendido nas versões SE e R-Dynamic SE. Todas elas também possuem a opção do motor diesel D200, com acréscimo nos valores.

Range Rover Evoque:versão única R-Dynamic SE com motor P250 flex – a partir de R$ 357.950.

Além de anunciar a linha 2021, a Land Rover também está comemorando a liderança no mercado de SUVs Premium Grandes em 2020.

No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano passado, mais de 10 pontos percentuais acima do segundo colocado, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

O Range Rover Sport foi o destaque da linha, representando 12% dos emplacamentos. Lançado em julho, o novo Defender fechou o ano com 303 unidades vendidas, representando 6,3% do segmento. E nós, inclusive, avaliamos essa máquina robusta aqui no iCarros. Confira:

+ Avaliamos o Land Rover Defender: estabilidade impressiona

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.