entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

McLaren Elva: 815 cv para empurrar o roadster sem para-brisa

Modelo inspirado nos carros de Bruce McLaren vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos

21/07/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Super leve e extremamente potente. Foi com esses dois principais conceitos que a McLaren apresentou o novo McLaren Elva sem texto fixo, janelas retráteis e vidro traseiro, estilo também conhecido como roadster.

O modelo oferece uma experiência única em esportividade para o motorista que acelerar essa máquina de 815 cv de potência. O protótipo já existe e agora as primeiras unidades serão produzidas em duas versões, uma sem para-brisa graças ao AAMS e outra com para-brisa.

O que é AAMS?

O sistema AAMS (Active Air Management System), em tradução livre seria Sistema de Gestão Ativa do ar, promove uma barreira invisível contra o ar para que ele seja desviado na versão sem para-brisa, diferentemente do que acontece quando o para-brisa fixo proporciona uma proteção física ao motorista.

Inspirado no modelo M1A da década de 1960, o McLaren Elva traz um toque de atual e e também homenageia os carros de corrida criados por Bruce McLaren.

O Elva possui motor central V8 biturbo de 4 litros com 815 cv, como já informamos. A versão com para-brisa possui limpadores com sensor de chuva, jatos de lavagem e viseiras, bem como o vidro aquecido dentro de uma moldura de fibra de carbono.

Com relação ao peso, o Elva com o AAMS é o roadster mais leve da linha da McLaren Automotive, em torno de 1300 kg. A versão com para-brisa, ainda sem peso exato, é estimada em torno de 20 kg a mais que a versão com o AAMS.

Semelhante ao McLaren Senna, o Elva sem para-brisa vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos. A outra versão, por sua vez, apresenta a mesma aceleração inicial, de modo que o desempenho dinâmico e rigidez do carro não devem ser alterados.

No que diz respeito à produção e customização, essa última é feita pelo McLaren Special Operations (MSO) sob demanda e há pretensão de serem fabricados até 149 unidades deste superesportivo. Os primeiros veículos da versão com para-brisa estão previstos para serem entregues até o final deste ano. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.