entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Menor que o Kicks, SUV Nissan Magnite é mostrado na Ásia

Modelo compacto estreia na Índia em 2021 usando uma variação da base do subcompacto Renault Kwid

28/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Nissan apresentou na Índia o Magnite, modelo que estreia no país asiático em 2021 com o objetivo de ser um SUV com porte de hatch compacto. E existem chances desse carro ser produzido também no Brasil, em 2022.

Leia mais:
+ Como um veículo de guerra originou uma picape elétrica
+ BMW lança série especial do M4 Competition

O Magnite será montado sobre a plataforma modular CMF-A+, que é uma variação da CMF-A do Renault Kwid, já empregada na Índia no monovolume Renault Triber.

A filial indiana da Nissan não divulgou as dimensões externas da carroceria. Mas acredita-se que o SUV terá pouco menos de quatro metros de comprimento (para não ser penalizado pela legislação tributária do país asiático), além de um porta-malas capaz de levar até 336 litros.

Já a altura livre para o solo é de 20 cm. A mesma do Kicks vendido no Brasil.

Apesar do parentesco com o Kwid, o Magnite será posicionado em uma faixa de preços superior.

Isso explica o bom pacote de equipamentos que o modelo irá oferecer na Índia, com direito a painel digital TFT com tela de 7 polegadas, controlador automático de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela flutuante de 8 polegadas, câmera com visão 360°, controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.

Mecanicamente, o modelo será equipado em sua versão de entrada com um 1.0 aspirado de três cilindros e 73 cv, variação que é a mesma empregada no Kwid brasileiro.

Mas haverá também a opção de 1.0 turbo de 97 cv, que já é usado no Renault Triber. Esse bloco mais potente poderá ser combinado com o câmbio automático CVT.

Quando estrear no mercado, o Nissan Magnite irá roubar do Kicks o posto de menor SUV da marca na Índia. Vale destacar que o Kicks da Índia é bem diferente do carro vendido no Brasil e em outros mercados do mundo, como o americano e o tailandês, já que é maior e construído sobre a base do Renault Duster de primeira geração. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.