entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz EQC estreia como elétrico mais caro do Brasil

Por R$ 477.900, Mercedes-Benz EQC estreia no Brasil com carregamento grátis e espaço de SUV médio

13/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Tomando do Jaguar I-Pace o título de carro elétrico mais caro à venda no Brasil, o Mercedes-Benz ECQ chega ao país por R$ 477.900. Para driblar o preço alto, a marca alemã inclui carregador wallbox instalado gratuitamente com direito a manutenção por um ano e energia grátis por um ano nas estações de carregamento Enel.

Leia mais:
+ Picape Mercedes-Benz Classe X morre sem deixar sucessora
+ Mercedes GLE chega no 2° semestre com suspensão dançante
+ CLA 35 AMG e A 35 AMG Sedan chegam ao Brasil

Elétrico não quer dizer lento

Primeiro carro 100% elétrico da Mercedes-Benz, o elétrico EQC desembarca em sua variante mais potente e com maior autonomia. São 408 cv e 77,5 kgfm de torque disponíveis ao primeiro toque do acelerador. Números dignos dos irmãos Mercedes-AMG.

Com 2.495 kg na balança, o EQC chega aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 180 km/h. Segundo a Mercedes-Benz, a autonomia varia entre 445 cv e 471 km, dependendo do modo de condução.

Procurando um Mercedes-Benz? Veja ofertas

Tomadas de carregamento rápido e eletropostos são capazes de recuperar 80% das baterias do Mercedes-Benz EQC em apenas 40 minutos. No entanto, pelo wallbox residencial, item de série do SUV elétrico, a carga completa (de 0% a 100%) demora 7,5 horas.

Com tamanho próximo ao do Mercedes-Benz GLC, o EQC tem 4,76 m de comprimento, 1,88 m de largura e entre-eixos de 2,87 m. Comparando ao rival I-Pace da Jaguar, o Mercedes é mais longo, estreito e alto.

Típico Mercedes

De série ele traz os esperados recursos tecnológicos e de luxo da Mercedes-Benz como piloto automático adaptativo com assistente de permanência em faixa, porta-malas com abertura elétrica, detector de fadiga, iluminação full-LED, sistema de câmeras 360° e head-up display.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Primeiro membro da família de elétrico EQ, o SUV EQC traz identidade visual levemente diferente dos Mercedes-Benz à combustão. Os faróis são integrados à grade frontal que traz um friso luminoso na parte superior. Já as lanternas são conectadas, o que obrigou a placa de identificação a migrar para o para-choque.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.