entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz muda nomes dos modelos

A Mercedes-Benz apresentou a nova nomenclatura que será adotada a partir de 2015 e anuncia retorno da Maybach

11/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz revelou as novas nomenclaturas que serão utilizadas pela fabricante a partir do próximo ano. A gama de veículos será hierarquizada conforme o segmento de carros de passeio. Por exemplo, a terminação "A" será utilizada pelos modelos menores, enquanto a terminação "S" será para os modelos mais luxuosos e maiores.

Além disso, a letra “G” passa a designar toda a linha de utilitários. Os modelos GL, ML e GLK passarão a se chamar GLS, GLE e GLC, respectivamente. Outro carro que muda de nome para se adequar às novas regras é o roadster SLK, que passará a se chamar SLC.

Confira a nova regra de nomes da Mercedes-Benz:

GLA - equivalente a GL Classe A;
GLC - equivalente a GL Classe C;
GLE - equivalente a GL Classe E;
GLS - equivalente a GL Classe S;
SLC - equivalente a SL Classe C.

Outra mudança diz respeito aos nomes dados às especificações técnicas. Os diferentes tipos de sistema e propulsão serão designados apenas como uma letra ao final do nome do modelo. A letra “C”, por exemplo, servirá para distinguir os veículos movidos com GNV, atualmente chamados de “Natural Gas Drive” pela fabricante.

Não haverá mudança no nome do sistema de tração integral (que continuará sendo chamado de 4Matic), assim como os modelos movidos a gasolina, que não terão nenhum acréscimo de letra.

Confira as novas terminações para as especificações técnicas dos modelos:

c - será a terminação para carros movidos a GNV (atualmente utiliza-se “Natural Gas Drive”);
d - será a terminação para carros movidos a diesel (atualmente utiliza-se “BlueTEC” ou CDI);
e - será a terminação para carros elétricos (atualmente utiliza-se "Plug-In Hybrid", "BlueTEC Plug-In Hybrid" e "Electric Drive")
f - será a terminação para carros movidos a célula de combustível (atualmente utiliza-se “F-Cell”);
h - será a terminação para carros híbridos (atualmente utiliza-se “Hybrid”).

Seguindo a nova lógica, o modelo que atualmente se chama E400 Hybrid (não oferecido no País) passará a se chamar E400h, assim como o modelo ML 350 BlueTEC, que se tornará GLE350d.

Maybach ressurge como versão topo de linha

A marca Maybach foi extinta em 2012 após uma fracassada tentativa de brigar com a Rolls-Royce. Agora, o nome retorna como uma opção mais luxuosa da versão topo de linha do sedã Classe S. A novidade será apresentada ao público durante os Salões de Guangzhou, na China, e Los Angeles, nos EUA.

A primeira imagem revelada do interior do novo modelo exibe bancos traseiros individuais, acabamento diferenciado e console central elevado dividindo a cabine. Também é possível observar uma nova janela na coluna C do sedã, revelando que o carro será ainda mais espaçoso do que o atual Classe S com entre-eixos alongado.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.