Mercedes-Benz só terá elétricos a partir de 2039

Ideia da marca é neutralizar emissões de carbono em 20 anos e, para isso, mudará sua forma de fazer carros

16/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz pode estar iniciando agora sua trajetória com carros elétricos com o lançamento da linha EQ e do SUV médio elétrico EQC, mas as ambições da marca são grandes. Com planos de se tornar uma marca livre de emissões de carbono a partir de 2039, a Mercedes-Benz vai mudar seus rumos.

Leia mais:
Mercedes-Benz desiste de produzir Classe X na Argentina
AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira
Mercedes apresenta conceito de SUV na China

Segundo a marca, a transformação de seus carros será feita em menos de três ciclos de renovação de produtos. Assim, é possível que as próximas gerações dos atuais Mercedes-Benz já sejam totalmente híbridas antes de se converterem à eletricidade. Modelos a combustão, tanto diesel quanto gasolina, devem ser deixados de lado com a nova estratégia.

Confira aqui ofertas de carros da Mercedes-Benz na sua cidade

Ola Kallenius, membro da equipe de gerência da Mercedes-Benz, acredita que “os combustíveis fósseis dominaram nossos negócios desde a invenção do carro por Carl Benz e Gottlieb Daimler há cerca de 130 anos. Mas, como uma empresa fundada por engenheiros, acreditamos que a tecnologia também pode ajudar a projetar um futuro melhor”

E como fica a AMG?

Conhecida por seus motores V8 e V6 turbinados e cheios de potência, a preparadora oficial da Mercedes-Benz poderá manter a marca ainda no mundo da combustão após 2039. É possível também que a AMG passe a investir em carros elétricos com potência ampliada, tal qual faz a Tesla com seus modelos Performance.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro