entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes lança projeto de elétrico com 1.000km de autonomia

Fabricante promete que sua linha será 100% elétrica a partir de 2030 e para isso pretende lançar três novas plataformas

29/07/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Mercedes Vision EQXX, esse promete ser o primeiro carro elétrico de produção a ter uma autonomia superior a 1000 km com a carga completa, de acordo com a Mercedes-Benz. A fabricante alemã anunciou que o projeto está a todo vapor e a expectativa é de que o modelo seja lançado em 2022.

Focada em trazer cada vez mais eficiência para suas baterias, a Mercedes estipula que esse modelo conseguirá rodar em até 9,6 km por Kwh. O trabalho nesse protótipo envolve uma equipe bem diversificada, incluindo engenheiros da divisão de F1, especialistas em High Performance Powertrain (HPP).

Ofensiva da Mercedes em carros elétricos

Os próximos carros elétricos que a Mercedes promete lançar são o EQB e o EQS, que vão fazer companhia para ao EQA e o EQC, este último lançado inclusive no Brasil.

Leia mais:
+ Novo Fiat Pulse tem parte interna revelada
+ As novidades confirmadas do Hyundai Creta 2022
+ Quantos litros de gasolina dá pra comprar com um salário?

A empresa alemã tem algumas metas que deseja cumprir nos próximos anos. Aproveitando o avanço do EQXX, a montadora pretende utilizar as novas tecnologias obtidas com esse projeto para ter pelo menos uma versão elétrica para todos os seus modelos até 2025.

Esse trabalho a longo prazo também inclui a criação de três novas plataformas: MB.EA, AMG.EA e VAN.EA. A primeira abrange carros elétricos de passeio, a segunda é para os de alto desempenho e a terceira para vans e veículos comerciais.

A parte mais ambiciosa do plano é conseguir ter seu catálogo com todos os veículos elétricos a partir de 2030. Para isso, um dos grandes trunfos está na padronização das baterias e na criação de novas fábricas para o desenvolvimento mais rápido de suas células, que fornecem energia para o funcionamento de todos os seus carros e vans elétricos.

Esse investimento na padronização de baterias é fundamental para que os custos na produção sejam diminuídos no futuro. Para viabilizar todos esses planos da ampliação de sua gama de elétricos, a Daimler, que comanda a Mercedes-Benz, promete investir 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.