entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes se decepcionou com vendas da caminhonete Classe X

Vendas abaixo do esperado e cancelamento da produção na Argentina contribuíram para desempenho fraco

23/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Primeira caminhonete média lançada por uma marca de luxo, a Mercedes-Benz Classe X vendeu menos do que o esperado pela marca alemã. Em entrevista à Reuters, Marcus Breitschwerdt, diretor da divisão de vans da Mercedes, disse que a marca está reavaliando alguns modelos em seu portfólio, entre eles a Classe X.

Veja aqui ofertas de carros da Mercedes na sua cidade

As vendas baixas do modelo na Europa, Austrália e África do Sul, onde a caminhonete da Mercedes é vendida, o desempenho ficou aquém do esperado pela marca. Além disso, a parceria com a Aliança (Renault-Nissan-Mitsubishi) azedou o que levou ao cancelamento da fabricação da picape média na Argentina, deixando-a fora da América do Sul.

Culpa de quem?

O declínio na venda de carros diesel na Europa poderia contribuir para isso, porém, visto que a Ford não consegue dar conta da demanda pela Ranger por lá, essa não deve ser a principal razão. Como resultado, a Classe X pode não passar dessa geração e ser descartada antes do tempo.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A imprensa internacional aponta para alguns problemas na Mercedes-Benz Classe X, como o acabamento aquém do padrão esperado por um Mercedes e a falta de individualização da picape em relação às suas primas Nissan Frontier e Renault Alaskan.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.