entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mitsubishi apresenta nova geração do Outlander

Com visual mais moderno e novo motor 4 cilindros, o SUV deve chegar ao Brasil em 2022 para rivalizar com o Jeep Compass

25/02/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O novo Mitsubishi Outlander 2022 foi exibido pela montadora nos EUA e o modelo que deverá vir ao Brasil no que vem chega com um design totalmente renovado, além da nova motorização 4 cilindros em linha, abandonando o antigo motor V6 que vinha equipando o SUV nas gerações anteriores.  

Leia mais:
+ Mitsubishi apresenta nova geração do Outlander
+ Novo Range Rover Velar chega ao Brasil com motor de 340 cv
+ Toyota Corolla Cross chega ao Brasil em 11 de março

A nova geração do SUV surge com muita influência da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Entre as grandes mudanças no visual do SUV está o conjunto de iluminação dianteira, agora com os DRLs (Daytime Running Light - luz de rodagem diurna) na parte de cima e os faróis estão posicionados mais abaixo junto ao para-choque, acima apenas dos de neblina. 

Esse estilo segue a mais recente identidade da marca. É notável a semelhança com outros carros da Mitsubishi, como o Eclipse Cross e a picape L200. 

O design da grande frontal, que compõe os dois arcos cromados, lembra bastante o da geração anterior, mas o desenho da grade mudou perdendo a superfície cromada. O para-choque ganhou um novo desenho com detalhes que deixam o modelo mais robusto. As laterais também foram reformuladas e ganharam vincos mais agressivos.

As novas lanternas traseiras são bipartidas, possuem assinatura em LED com o formato de uma letra T “deitada”, trazendo mais esportividade ao SUV. O para-choque traseiro também recebeu o mesmo estilo de design do dianteiro. Essa nova geração poderá ser equipada com rodas de até 20 polegadas. 

Ainda por fora, o SUV ganhou dimensões mais robustas se compararmos com a geração anterior. Foi mantido os 4,68 m de comprimento, mas com acréscimo de 5,08 cm de largura para chegar aos 1,86 m. A altura é de 1,75m e o entre-eixos chegou aos 2,70 m, sendo 3,5 cm maior do que a geração anterior.  

Por dentro, a principal novidade é que o modelo agora vem com 7 assentos de série, item que dependia da versão adquirida pelo cliente na geração anterior.

O novo quadro de instrumentos de 12,3 polegadas é bastante versátil para o motorista, assim como a central multimídia de 9 polegadas (semelhante com a do X Terra da Nissan) com design flutuante no painel. Ela é compatível com sistema Android Auto e Apple Car Play.   

O novo Outlandar chega ainda com 11 airbags de série, bancos revestidos em couro com detalhes em costura, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, head-up display (projeção das informações do carro no parabrisa), teto solar panorâmico, sistema de som Bose Premium com 10 alto-falantes etc. 

Com motor 2.5l quatro cilindros em linha a gasolina, o novo Outlander chega aos 183 cv de potência e 25 kgfm de torque. Ele vem equipado em todas as versões com câmbio automático CVT com simulação de oito marchas. 

Para o mercado dos EUA, a Mitsubishi revelou que os preços do Outlander 2022 começam em $25.795, o que em conversão direta dá cerca R$138.542 ao câmbio atual (sem contar impostos). Ou seja, quando chegar ao Brasil deverá ultrapassar bem a barreira dos R$ 150.000. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.