16/06/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Antecipado pelo iCarros em abril, o Mitsubishi Pajero Sport passa por uma impactante renovação visual. Lançado há apenas um ano, o modelo passou por mudanças para se alinhar à picape L200 e diminuir as polêmicas quanto à sua traseira. Chega em duas versões com preços a partir de R$ 291.990.
Leia mais:
+ Mitsubishi mata Lancer no Brasil para focar em SUVs e picape
+ Mitsubishi lançará dois novos SUVs híbridos em 2020
+ Eclipse Cross vira nacional e ganha novas versões
Irmãos Pajero e Triton
O Pajero Sport 2021 passou por um processo de evolução em seu design, sem mudar a filosofia visual. O novo modelo traz faróis divididos na reestilização, sendo a porção superior menor e com desenho agressivo, além de totalmente constituída por LEDs. A grade frontal em X continua e ganha visual mais robusto.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
Um dos pontos mais polêmicos do Pajero Sport foi amenizado na reestilização: as lanternas traseiras escorridas ficaram menores, além de terem passado por uma reorganização da iluminação, que agora é toda de LED
O para-choque é novo. Ele ficou mais volumoso para proteger as lanternas e a tampa traseira, que eram expostos a pequenos impactos.
O interior pouco muda, trazendo central multimídia nova e painel de instrumentos totalmente digital. O acabamento esmerado com diversos pontos macios ao toque do Mitsubishi Pajero Sport continua a ser uma das referências da categoria, que tem como rivais o Chevrolet Trailblazer e o Toyota SW4.
Somente diesel
No Brasil, o Mitsubishi Pajero Sport é vendido somente com motor 2.4 quatro cilindros turbo de 190 cv e 43,9 kgfm de torque ligado à transmissão automática de oito marchas. A tração 4x4 chamada pela Mitsubishi de Super Select II tem modos para terrenos acidentados e irregulares e outro modo para baixa aderência e também reduzida.
Há ainda seletor de modo de condução Off-Road Mode com layouts para cascalho, lama/neve, areia e pedras. A Mitsubishi também mexeu na geometria de suspensão para melhorar o conforto na cidade e estrada, mantendo a robustez fora de estrada.
Duas versões
Agora oferecido em duas versões, o Pajero Sport começa em R$ 291.990 na versão HPE que tem na lista de itens de série 7 airbags, controle de tração e estabilidade, banco do motorista com ajuste elétrico, freio de estacionamento elétrico, chave presencial, faróis full-LED com acendimento automático.
Há ainda ar-condicionado digital com duas zonas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, chave presencial, frenagem autônoma de emergência, sensor de aceleração involuntária e central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay.
Como opcional por R$ 8 mil, a versão traz piloto automático adaptativo e teto solar, itens que já vem de série na versão topo de linha HPE-S de R$ 318.990. Além disso, a versão traz alerta de tráfego cruzado, monitoramento de ponto cego, sistema de manutenção em faixa, porta-malas com abertura elétrica.
A lista continua com painel de instrumentos totalmente digital, aplicativo de celular capaz de travar e destravar o Pajero Sport e central multimídia com Wi-Fi.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro