entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Modelos RS levam Audi a recorde no Brasil

Nos três primeiros meses do ano, versões esportivas da linha vendem mais que o total atingido em anos anteriores

21/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

De certa forma, é até natural que recordes e performances marcantes estejam associados a modelos esportivos e, em especial, a carros como os que compõem a linha RS da Audi. Só que, quando esse feito está relacionado à vendagem, e não ao comportamento dos carros em pista, a coisa fica um pouco surpreendente. 

Leia mais:
+ Audi e-tron GT e RS e-tron GT são confirmados no Brasil
+ Audi e-tron: porque você ainda terá um elétrico | Avaliação
+ Audi passa a oferecer A6 também com motor 2.0

Ainda mais se o tal feito for conseguido em um mercado emergente de um país que passa por um período particularmente ruim em termos econômicos – e pandêmicos –, como o nosso. Nesse cenário, vender 273 unidades de modelos com preços acima dos R$ 450 mil merece, mesmo, comemoração. 

Pensando bem, as limitações que a pandemia têm imposto provavelmente explica esse bom desempenho em itens de alto luxo. Impedidos de viajar para o exterior por barreiras sanitárias e lockout em destinos turísticos, os mais abastados direcionaram seus gastos para outras coisas.  

Os carros de luxo – assim como alguns móveis e eletrodomésticos e grandes reformas em casas e apartamentos –, que talvez não fossem prioridades até o começo de 2020, ganharam destaque entre as preferências da chamada classe A. 

No caso da montadora de Ingolstadt, ajudou também a renovação de sua linha Audi Sport. Começando em maio de 2020, quando se iniciou a pré-venda da nova versão do superesportivo R8, praticamente todos os modelos “mais brabos” foram atualizados. 

No ano passado, além do R8, a Audi colocou à venda no Brasil oito modelos esportivos: RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8 e TT RS que, neste primeiro trimestre de 2021, ultrapassaram juntos pela primeira vez em 27 anos (tempo que a marca tem no Brasil) as 250 unidades vendidas.  

Ajudou também essa performance comercial um novo formato de vendas oferecido online pela empresa, além de um enorme leque de opções de personalização dos modelos, em cores, equipamentos, materiais etc. Só no R8, são mais de 1,6 milhão de combinações possíveis. 

Alguns números dos Audi esportivos mais vendidos no trimestre: 

RS Q3 Sportback – 72 

RS 6 Avant - 49 

TT RS Coupé - 44 

RS Q8 - 34 

E, agora, os totais de vendas de esportivos da Audi nos últimos anos no Brasil: 

2018 - 226 unidades 

2019 - 129 unidades 

2020 - 144 unidades 

2021 - 273 unidades (somente entre janeiro a março de 2021) 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.