entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nem chegou ao Brasil e Ford Territory já mudou

Agora chamado de Territory S, SUV médio chinês tem pequenas melhorias no visual e na mecânica

25/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o Ford Territory é aguardado para o Brasil desde então. Criado para preencher uma das lacunas entre EcoSport e Edge, o modelo será importado da China para o Brasil ainda em 2020 ou, no mais tardar, início de 2021.

Leia mais:
+ Último Ford Fusion da história será feito em 21 de julho
+ Como fica Ford sem Fusion, futuro do Ka e volta do Maverick
+ Quais são os carros gringos alternativos aos brasileiros?

A questão é que o Ford Territory nem chegou por aqui e o modelo apresentado para os brasileiros já ficou velho. Na China ele recebeu um facelift leve com importantes mudanças mecânicas e alguns toques no visual. A Ford marcou a mudança com um novo sobrenome: agora o SUV se chama Territory S.

Encontre aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade

Para dar um ar mais moderno ao SUV médio a Ford trouxe máscara negra aos faróis full-LED, nova grade frontal com pequenos filetes retangulares que agora tem acabamento preto brilhante – antes era cromado.

Na traseira, o Territory recebeu lanternas com desenho interno modificado, mas mantiveram a iluminação total em LED. Por dentro há nova opção de couro preto combinado a detalhes de madeira. A central multimídia é nova, maior, mas sem o intuitivo sistema SYNC3 usado pelos modelos mais caros da Ford.

Quase híbrido e CVT

A novidade mais importante fica por conta do sistema micro-híbrido que substitui o alternador por um pequeno motor elétrico que ajuda a conter a sede do Territory e manter os sistemas eletrônicos do carro funcionando em situações em que o motor é desligado para economizar combustível, como em velocidades constantes na estrada ou em frenagens antes de parar completamente.

Apesar de ostentar o logotipo da Ford, o motor do Territory tem parentesco com a Mitsubishi. Ele usa um 1.5 quatro cilindros turbo (que não é o EcoBoost) com 140 cv e 22,9 kgfm de torque. É cavalaria parelha com seus futuros rivais Jeep Compass (2.0 aspirado – 159 cv e 20,5 kgfm) e o futuro VW Tarek (1.4 TSI – 150 cv e 25,5 kgfm).

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

A transmissão é do tipo CVT, não usada por nenhum outro modelo da Ford atualmente à venda. O Fusion Hybrid era o único Ford CVT existente no mercado brasileiro até então, mas fazia uso da transmissão de relações infinitas por conta do conjunto híbrido. Não haverá versões 4x4 para o Territory.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.