entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan confirma SUV menor que o Kicks para final de 2020

Modelo será vendido apenas na Índia em um primeiro momento e concorrerá com SUVs subcompactos

27/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de inflar o segmento de SUVs compactos, as fabricantes de grande volume estão de olho no andar de baixo. Prova disso é que a Nissan confirmou que lançará um SUV menor que o Kicks ainda em 2020 na Índia, mirando carros como Kia Sonet, Hyundai Venue, Ford EcoSport, Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon. A plataforma será de Renault Kwid.

Veja aqui ofertas de Kicks na sua cidade

Atuando como intermediário entre o March e o Kicks, o novo SUV subcompacto da Nissan terá menos de quatro metros de comprimento, enquadrando-se assim nos descontos de impostos providos pelo governo indiano. Essa estratégia permeou o desenvolvimento da segunda geração do EcoSport.

Nissan Kwid SUV

Com plataforma CMF-A de Renault Kwid, o mini-Kicks dividirá componentes com o futuro SUV do Kwid e com a minivan de sete lugares Triber da marca francesa. O motor também será compartilhado: O 1.0 TCe turbo três cilindros que será usado futuramente no Brasil nos Renault Sandero, Logan e Stepway além de March e Versa.

O modelo também será equipado na Índia com transmissão automatizada de embreagem única – sistema de câmbio recentemente abandonado no Brasil. Caso seja vendido por aqui, é bastante provável que o pequeno SUV da Nissan tenha uma caixa CVT, seguindo o que é feito no Kicks.

Kicks em escala reduzida

Visualmente o novo SUV não negará que é um mini-Kick, como antecipa o teaser divulgado pela Nissan. Os faróis retangulares e agressivos, para-lamas bem marcados e teto com efeito flutuante que permite pintura em dois tons são a imagem e semelhança ao SUV compacto brasileiro.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Há alguns toques de personalidade como o friso lateral que se funde visualmente ao rack de teto, assim como as lanternas afiladas que parecem trazer iluminação em LED. O interior deve seguir o visual do Kicks, com central multimídia destacada por uma faixa de couro, tecido ou plástico em cor contrastante.

Datsun que virou Nissan

Originalmente esse SUV deveria ser vendido como Datsun, porém a Nissan está, aos poucos, encerrando as atividades da marca de baixo custo. Vendas abaixo do esperado e foco global maior na marca Nissan fizeram com que o projeto migrasse de marca e adotasse novos toques no visual para se adequar à linguagem visual.

E o Brasil?

Não há ainda confirmações ou expectativas da venda do mini-Kicks no Brasil, porém caso a demanda por SUVs subcompactos comece a ganhar força por aqui, as chances são bem grandes. A marca prometeu 12 lançamentos na América Latina até 2022, será que o pequeno SUV será um deles? Na Índia, o novo modelo será revelado em setembro.

Leia mais: 
+ SUV do Renault Kwid tem lançamento confirmado
+ Renault Triber, Kwid minivan, custará a partir de R$ 28 mil
+ Nissan anuncia 12 lançamentos para América Latina até 2023

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.