entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan Kicks reestilizado estreia em 2020 e será híbrido

Desenvolvido no Brasil e agora global, Nissan Kicks terá uma bela reforma visual para a linha 2021

13/04/2020 - João Brigato / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Enquanto rivais lançados na mesma época como Jeep Renegade e Honda HR-V já foram reestilizados, o Nissan Kicks ainda está em sua forma original. Programada para ser lançada ainda em 2020, a reestilização do SUV compacto deve estrear primeiro fora do Brasil. Mas a grande novidade é que ele será híbrido.

Leia mais:
+ Segredo mundial da Nissan é entregue por patente no Brasil
+ 10 carros que foram prometidos, mas nunca lançados no Brasil
+ Novo Nissan Versa chega ao Brasil em junho

A Nissan está investindo forte na ousadia em sua nova linguagem visual dando foco para a grade frontal avantajada e conjunto óptico mais trabalhado. Como antecipa essa projeção exclusiva do iCarros, o novo Nissan Kicks 2021 terá grade frontal que se estenderá até o para-choque, dando destaque para o V cromado.

Procurando um Kicks para chamar de seu? Veja ofertas

Os faróis, serão full-LED, como acontece no Versa topo de linha e no novo Sentra, ambos programados para serem lançados no Brasil entre 2020 e 2021. O Kicks ganhará para-choque mais esportivo, com entradas de ar maiores.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Na traseira, as lanternas mantêm o formato atual, mas ganham lente escurecida e luzes de LED. Já o para-choque terá maior área pintada na cor da carroceria nas versões mais caras. Por dentro, espere por mudanças mais sutis e adoção de novas tecnologias.

Kicks híbrido

A principal novidade do novo Nissan Kicks será a motorização híbrida. Diferentemente de modelos como o Toyota Corolla Hybrid, o Kicks e-Power será movido por um motor elétrico, que por sua vez tem suas baterias abastecidas por um pequeno motor a gasolina, que pode virar flex no Brasil.

O sistema é usado no Nissan Note e traz a vantagem do silêncio e torque instantâneo dos motores elétricos com a autonomia longa e a conveniência do abastecimento rápido dos carros a combustão. No Note, o conjunto rende 110 cv, que podem ser ampliados no Kicks que pode ainda ganhar um motor elétrico na traseira para ter tração 4x4.

Apesar da novidade, no Brasil o Kicks deve manter também o já conhecido motor 1.6 de 114 cv e 15,5 kgfm de torque. O motor 1.0 TCe três cilindros turbo da Renault é uma possibilidade para o SUV compacto, mas somente depois dos rivais Duster e Captur receberem o 1.3 TCe turbo prometido para o final de 2020 ou começo de 2021.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.