02/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
+ Nissan registra patentes do Kicks 2021 no Brasil
+ VW T-Cross e Nissan Kicks despencam em maio
+ Nissan revela rival de Tiguan, RAV4 e CR-V que vem ao Brasil
O teaser revela parte da dianteira do Magnite e um de seus segredos: originalmente não era para esse pequeno SUV ser um Nissan. O Magnite foi desenvolvido para ser vendido pela Datsun, mas como a Nissan desistiu de sua marca de baixo custo, reaproveitou o projeto, que agora pode ganhar escala global.
Veja aqui ofertas de carros da Nissan na sua cidade
A evidência de sua origem Datsun fica por conta da grade frontal ovalada, que foge totalmente do desenho em V dos modelos atuais da Nissan. Ao menos a proximidade visual da carroceria e da traseira com o Kicks ajudarão o Magnite a se sentir em casa.
Os faróis afilados em LED são acompanhados por um longo filete luminoso em L no para-choque, outro elemento visual vindo dos Datsun, dessa vez do recém renovado Redi-GO, o primo do Renault Kwid. Eles se ligam também ao friso cromado do para-choque que continua nas portas.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
As caixas de roda quadradas deixarão o pequenino SUV mais robusto visualmente. Há ainda rodas de liga-leve grandes e teto com pintura contrastante para dar sofisticação ao visual. Construído sobre a plataforma CMF-A+, ele terá até 4 metros de comprimento para se beneficiar de descontos de impostos na Índia.
SUV turbo
A motorização seguirá o que é aplicado em outros modelos da Aliança Renault Nissan que usam a plataforma CMF-A+, como o Kwid. Ou seja, espere somente por motores três cilindros 1.0 em variações aspiradas e turbo, sendo esse último com 100 cv e 16,3 kgfm de torque. A transmissão CVT também deverá ser oferecida.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro