entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nivus é revelado antes da hora, já que VW atrasou lançamento

SUV do Polo teve parte de seu design exposto pela marca alemã, mostrando que pouco resta do modelo original

18/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Anteriormente programado para estrear até o fim de março, o Volkswagen Nivus atrasou e será lançado somente no segundo semestre de 2020. Antes do lançamento, no entanto, a marca alemã divulgou mais um teaser que revela parcialmente as linhas do SUV cupê derivado do Polo.

Leia mais:
+ Nivus atrasa, mas será primeiro VW do mundo com nova central

+ VW muda preço de Polo e Virtus, versão PCD fica mais barata
+ Novo Volkswagen Polo Sedan não é um VW nem mesmo um Polo

WR-V da Volks

Diferentemente do Honda WR-V que pouco disfarça sua origem no Honda Fit, o Volkswagen Nivus pouco lembra o Polo. Em comum ao hatch compacto eles têm apenas as portas e para-brisa. Até mesmo a linguagem visual difere entre Polo e Nivus.

Procurando um Polo? Veja ofertas

O SUV parece mais robusto e esportivo, tendo como destaque a larga grade frontal dividida em duas metades por um friso cromado. Ela é visualmente integrada aos faróis, que terão iluminação de LED na versão Highline como opcional ou item de série.

Prefere um T-Cross? Encontre-o aqui

Esportivo, o para-choque tem entradas de ar generosas, tendo como destaque a larga área para as luzes de neblina que são acompanhadas por uma pequena sessão de plástico na cor da carroceria. O Nivus, vale lembrar, será o primeiro Volkswagen do Brasil com o novo logotipo.

Coração de Polo

Apesar de manter as portas do Polo, o Nivus tem perfil mais esportivo e agressivo. O teto em queda suave emula o perfil de cupê, enquanto as barras no teto mantêm a ligação com o mundo SUV. Outra diferença em relação ao Polo é no badge na lateral que carrega o nome das versões, sendo expandido para a porta.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Novas informações revelam que o Volkswagen Nivus será equipado somente com motor 1.0 TSI três cilindros turbo, porém em dois ajustes de potência. O modelo com câmbio manual de seis marchas terá a configuração 170 TSI do up! TSI com 105 cv e 16,8 kgfm de torque. Assim haverá um patamar de potência entre o Nivus manual e o T-Cross manual.

Já as versões automáticas do Volkswagen Nivus terão o motor 200 TSI do Polo, Virtus e T-Cross. Nele, o 1.0 TSI três cilindros turbo entrega 128 cv e 20,4 kgfm de torque. É possível que o Nivus seja vendido nas versões sem nome, Comfortline e Highline, seguindo o padrão dos demais modelos da marca no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.