entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova Frontier está quase pronta, adianta designer da Nissan

Apesar de ter recentemente ganho produção na Argentina, Nissan Frontier já tem mudanças agendadas para breve

11/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de já estar presente no mercado brasileiro desde 2017 e ter chego três anos antes em outros locais, a nova geração da Nissan Frontier ainda não está nos EUA. Com o vertiginoso crescimento do segmento de picapes médias por lá, que até fez a Ford voltar a vender a Ranger, a Nissan caminha para a chegada da nova Frontier, porém ela será diferente da que conhecemos hoje.

Leia mais:
Versão de entrada da Nissan Frontier começa em R$ 136.190
VW Amarok Trendline é trocada pela Comfortline e encarece
Nissan Frontier 2019 ganha mais versões no Brasil

Segundo Alfonso Albaisa, vice-presidente global do departamento de design da Nissan, em entrevista ao Autoblog, a nova Frontier está quase pronta. Ainda não se sabe se esse modelo destinado ao mercado norte-americano será uma versão reestilziada da nossa Frontier, seguindo o que a Ford fez com a Ranger, ou se será um modelo derivado, tal qual a relação entre as Chevrolet S10 e Colorado.

Procurando uma Frontier? Veja as ofertas aqui

A maior possibilidade recai sobre mudanças visuais aplicadas à picape, visto que ela foi lançada gloabalmente em 2014 e já se aproxima da época em que um carro passa por uma reestilização. Além disso, a atual Frontier da vida à dois modelos derivados, a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X. Ou seja, em termos de escala de produção e redução de custos, não faz sentido ter uma quarta variante da Frontier ou um modelo totalmente fora desse eixo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.