entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração da Nissan Frontier tem visual renovado

Picape média de motor V6 teve seu design remodelado no mercado norte-americano, mas mantêm mecânica da geração anterior

23/02/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Nissan anunciou a chegada da nova geração da picape média Frontier nos EUA e Canadá. O modelo, que será lançado oficialmente no segundo semestre de 2021, tem um visual mais agressivo e ele vinha sendo aguardado há muito tempo por lá, já que desde 2017 a Frontier não tinha uma grande mudança em sua parte estética. 

Leia mais:
+ Ford lança nova F-150 Raptor com 469 cv de potência
+ O Volkswagen Golf acabou, mas só para os brasileiros
+ Toyota Corolla Cross chega ao Brasil em 11 de março

A nova picape utiliza a plataforma F-Alpha, diferentemente do modelo global – que inclui o Brasil -, que segue utilizando a NP300. Com novas tecnologias e mais robustez, a Frontier norte-americana vai competir com Ford Ranger, Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado e outros brutos. 

Entre as mudanças estéticas, a frente se destaca bem pelo layout robusto, recebendo faróis novos e com a assinatura da marca. A picape vem equipada com motor 3.8 V6 com injeção direta de combustível, 314 cv de potência e 38,8 kgfm de torque. 

Com opções de tração 2WD e 4x4, a picape possui câmbio automático de 9 marchas e freios a disco nas quatro rodas. No caso da 4x4, a tração é acionada eletronicamente. 

Sobre sua estrutura, a picape recebeu mudanças simples, mantendo a mesma distância entre-eixos de 3,2 metros e ganhando 12 cm em seu comprimento. A picape pode carregar até 3.048 kg, segundo dados da Nissan. 

A marca japonesa anunciou quatro versões da picape para o mercado norte-americano: S, SV PRO-X e PRO-4X, com opções de cabine estendida e dupla. Os valores delas ainda não foram divulgados.  

Entre os itens de segurança, a picape é equipada com o Nissan Safety Shield, que, como o próprio nome diz, é um escudo de proteção para o motorista e passageiros.  

O conjunto de assistências auxilia a dirigibilidade, incluindo frenagem de emergência, sensores de colisão e farol alto automático, alerta de ponto cego, alerta de mudança de faixa e sensor de tráfego traseiro. Vale lembrar que esses equipamentos já vêm na versão de entrada da picape.  

Realmente é uma pena que ela não deve chegar ao Brasil nesta nova configuração, ao menos por enquanto. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.