entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nova geração do Chevrolet Tracker se tornará um mini-Blazer

General Motors já trabalha na próxima geração do SUV compacto e de seus primos Buick Encore e GMC Granite

15/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A General Motors já está a pleno vapor no desenvolvimento de sua nova família de compactos. O primeiro modelo dessa nova fase, o Buick Excelle, já foi lançado na China e será ponto de partida para as próximas gerações de Chevrolet Onix, Prisma e Tracker, além de Buick Encore e de um inédito SUV compacto da GMC (Granite). Flagrados em teste nos EUA, os próximos Tracker e Encore revelaram pistas de como eles serão no futuro próximo, possivelmente em 2019 ou 2020. 

Leia mais:
Hyundai Creta cresce e é o 2º SUV mais vendido de julho
Sem Onix, Chevrolet vende carros da China e Índia no México
Chevrolet anuncia retorno do Blazer como Camaro SUV

A atual geração do Tracker carrega muita influencia europeia em seu estilo, visto que ele surgiu de um projeto em comum com a Opel e que originou também o Mokka X. Agora, com raízes norte-americanas, o menor SUV da Chevrolet se inspirará no recém ressuscitado Blazer (foto) para compor o visual da nova geração.

Procurando um Tracker? Veja ofertas

O novo Chevrolet Tracker terá carroceria quadrada e robusta: o teto terá formato semelhante ao do Hyundai Creta, com colunas dianteiras pintadas em preto e cortes praticamente retos. A dianteira exibirá faróis divididos e uma grande abertura frontal, seguindo o que foi feito no Blazer. Unidades flagradas nos EUA revelaram que o Tracker terá teto solar panorâmico e rodas maiores que no modelo atual.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O estilo chamativo será acompanhado por mudanças no motor 1.4 quatro cilindros turbo que, segundo publicações norte-americanas, deve ganhar alguns cavalos extras. Outra alteração será na transmissão: sai de cena a caixa de seis marchas usada no Onix para dar lugar ao novo câmbio automático de nove marchas que será usado também no novo Blazer. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.