entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo BMW Série 1 terá tração dianteira

Marca soltou os primeiros detalhes da nova geração do hatch, que abandonará a tradição da tração traseira em breve

28/03/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O novo BMW Série 1 está sendo desenvolvido do zero e se aproximando de sua apresentação mundial prevista para ocorrer ainda para 2019. A terceira geração do menor carro da marca está passando pelos testes finais no sul da França.

Leia mais:
BMW lançará quatro novos carros elétricos em breve

BMW Série 3 2020: delicadezas do sedã esportivo | Impressões
BMW cortará motores V8 e V12 da linha de carros

A BMW diz que o novo Série 1 está sendo desenvolvido já há cinco anos, sendo que a maior e mais aguardada mudança no modelo de entrada marca é a adoção da tração dianteira, abandonando a tradição da tração traseira do modelo.

Veja aqui ofertas de carros da BMW

A nova geração do BMW Série 1 apareceu em imagens dos protótipos camuflados. A marca também revelou alguns detalhes preliminares da novidade que permanecerá concorrendo com nomes como Mercedes A-Class e Audi A3.

Simule aqui as parcelas do seu carro novo

Na configuração M135i xDrive, a próxima geração da Série 1 será equipada com o mais potente motor de quatro cilindros já instalado em um BMW. É o mesmo 2.0 turbo a gasolina atualmente instalado nos X2 M35i europeus e desenvolve 302 cv. Não há detalhes sobre a o torque.

Embora os puristas não gostem da ideia de um Série 1 de tração dianteira, a nova plataforma permitiu que os engenheiros da BMW criassem um interior mais espaçoso. Por exemplo, os passageiros sentados na parte de trás recebem 33 milímetros adicionais de espaço para as pernas.

O novo hatchback de cinco portas da Série 1 promete ser mais prático, já que a abertura do porta-malas estará mais acessível, uma vez que foi ampliada e agora pode acomodar 20 litros extras em relação ao modelo atual. A capacidade total do bagageiro do novo Série 1 será de 380 litros.

Apesar da plataforma de tração dianteira, o a nova geração do BMW Série 1 será um “BMW genuíno com um caráter individual”, de acordo com Peter Langen, executivo da BMW. A marca afirma ter utilizado tecnologias de tração e controle de estabilidade vindos do elétrico i3s com o intuito de diminuir o subesterço (saída de frente), característica inerente da tração dianteira.

O mercado espera que a nova geração do BMW Série 1 seja lançada em setembro no Salão Automóvel de Frankfurt.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.