entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Chevrolet Monza 2020 ganha versão híbrida

Nova geração do Chevrolet Monza poderia funcionar como ponte entre Onix Plus e Cruze no Brasil

12/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A eletrificação dos carros está indo cada vez mais longe. Quando alguém pensaria que os nomes Monza e Hybrid estariam juntos? Pois na China, único país a comercializar a nova geração do Chevrolet Monza, o sedã médio-compacto ganhou uma nova variante híbrida leve.

Leia mais:
+ Onix Plus e Monza 2020 custam exatamente o mesmo na China
+ Chevrolet anuncia paralisação de produção até junho
+ 10 cores de carros para quem já cansou de branco e prata

Menos que o Corolla

Não trata-se, porém, de um sistema híbrido completo como o usado no Toyota Corolla Hybrid no Brasil. A Chevrolet da China equipou o novo Monza com sistema híbrido leve, que substitui o alternador por um motor elétrico de 48 volts, que auxilia o motor a combustão a gerar menos esforço.

Veja aqui ofertas de Monza na sua cidade

Além disso, esse sistema permite desligamento total do motor a combustão em situações em que o carro não é acelerado, como na estrada ao atingir velocidade de cruzeiro. Esse pequeno motor elétrico, diferentemente dos híbridos tradicionais, não é capaz de movimentar sozinho as rodas do Monza.

Menos cilindros, menos consumo

A Chevrolet não divulgou os números de consumo do novo Monza híbrido, adiantou-se apenas em confirmar que o sistema será oferecido nas opções 1.0 turbo de 125 cv e 1.3 de 163 cv. Os dois motores, vale lembrar, são três cilindros e bastante semelhante aos usados no Brasil em Onix e Tracker (no SUV o motor maior é 1.2).

Na China, os propulsores contam com injeção direta e têm consumo declarado acima dos 20 km/l, mesmo sem o truque eletrificado. Há ainda nova opção 1.5 quatro cilindros aspirada de 113 cv para o Monza 2020. A nova variante foi incluída pois os chineses estão rejeitando motores três cilindros.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Não foram feitas alterações visuais para a versão eletrificada do novo Chevrolet Monza. O modelo, vale lembrar, custa pouco a mais que o Onix Plus na China. Por lá, o novo Monza parte de R$ 73.829 (89.900 yuan) e vai até R$ 100.931 (122.9000 yuan).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.