entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo elétrico da GM tem quase a metade do tamanho de uma S10

Minúsculo elétrico carrega quatro pessoas dentro de uma carroceria com menos de 3 m de comprimento

30/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma das principais e mais vendidas marcas da General Motors na China, a Wuling, acaba de lançar seu primeiro carro 100% elétrico. Batizado com o nome E5C, o hatch carrega quatro pessoas dentro de uma minúscula carroceria que é pouco maior que metade de uma Chevrolet S10.

Leia mais:
+ Chevrolet Onix RS é lançado na Colombia antes do Brasil
+ Chevrolet devolve provocação da VW nas redes sociais
+ Chevrolet é a primeira marca a desistir do Salão 2021

Mais porta-malas que a Spin

Com apenas 2,91 m de comprimento ele é menor que o entre-eixos da S10 que atinge 3,09 m. Comparando a um Joy, o menor Chevrolet atualmente à venda no Brasil, o Wuling E5C é 1,02 m menor.

Veja aqui ofertas de carros da Chevrolet na sua cidade

Ele também é estreito, tendo apenas 1,49 m de largura. Mas a altura de 1,62 m chega a ser 15 cm mais alto que o novo Onix. Apesar de suas diminutas proporções, a GM garante que o elétrico carrega quatro pessoas com conforto. Isso só é possível por conta da finura dos bancos e do posicionamento do assento traseiro no local do porta-malas.

Para ter algum tipo de espaço pra cargas, é preciso dobrar os bancos traseiros. Com essa configuração, o E5X carrega até 740 litros. Mais que os 710 litros da Spin: o maior porta-malas da Chevrolet no Brasil.

Sem pressa 

Porém não espere muito quanto a performance. Voltado aos grandes centros urbanos da China, o Wuling E5C tem baterias pequenas de apenas 13,82 kWh que devem prover autonomia pouco superior a 100 km. A velocidade máxima é de 100 km/h providos pelos tímidos 27 cv do motor elétrico.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A General Motors e a Wuling ainda não divulgaram oficialmente o preço do E5C nem sua autonomia máxima. O modelo será vendido apenas na China a partir do terceiro quadrimestre de 2020.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.