entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Macan chega em junho. Vendas da Porsche seguem estáveis

Números da marca no primeiro trimestre de 2019 mostram queda, mas mercado brasileiro segue estável mesmo sem a novidade

12/04/2019 - Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche anunciou seus números de venda globais para o primeiro trimestre de 2019. Sentindo o peso das novas normas de emissões de poluentes na Europa, a marca caiu 12% na comparação com o mesmo período. A boa notícia é que o mercado da marca no Brasil segue estável, mesmo sem a Porsche ter iniciado as vendas da nova geração de seu carro chefe por aqui.

Leia mais:
Veja como foi a venda de veículos 0km no Brasil em março

Veja ofertas de modelos da Porsche perto de você
Simule aqui o quanto pagar nas parcelas de seu próximo carro

Novo Macan chega em junho ao Brasil

A Porsche afirmou que o novo Macan vai ter as primeiras entregas acontecendo no Brasil já no mês de junho. A nova geração do carro mais vendido da marca por aqui foi apresentada na Europa no final de 2018. Entre as principais novidades estão o novo motor 3.0 V6 biturbo.

Confira todos os detalhes da nova geração do Porsche Macan

Ele entrega 354 cv e torque máximo de 48,9 kgfm, representando um aumento de 14 cv e 2 kgfm em comparação ao modelo anterior. No entanto, a marca não confirmou os preços os quais configurações serão oferecidas por aqui.

Vendas da Porsche no Brasil seguem bem no trimestre

Na comparação entre o primeiro trimestre de 2019 e igual período de 2018, A marca manteve seus números estáveis, mesmo sem considerar o novo Macan. Os destaques vão para o Porsche Cayenne, que teve um aumento 94% nas vendas com 171 unidades entregues no período e para o esportivo 718 Boxster com aumento de 67% com 70 unidades entregues aos clientes.

Nos EUA vai bem

Nos EUA, a Porsche obteve um crescimento de oito por cento no primeiro trimestre. Com 15.024 entregas realizadas, o mercado americano ficou em segundo lugar no mundo, após a China. Com 13.954 unidades entregues no primeiro trimestre de 2018, o crescimento foi de 8%.

Europa e China caem

Com 55.700 unidades entregues, a Porsche viu uma redução de 12% em suas vendas totais em comparação com o mesmo período do ano passado. O Cayenne registrou um crescimento de 35%, atingindo 18.310 entregas a clientes. O novo modelo foi disponibilizado a todos os mercados a partir deste ano. A maior demanda continua a ser pelo Macan, que teve 19.795 unidades entregues.

Na China, as entregas caíram 10%, para um total de 16.890 unidades devido ao enfraquecimento geral do mercado e à contenção dos clientes devido à expectativa pela anunciada redução no índice do imposto sobre valor adicionado a partir de abril. As entregas na Europa também foram menores que no ano passado, caindo na menos que 32%, de 20.601 em 2018 para 14.004 unidades no primeiro trimestre de 2019.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.