entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Porsche 911 GT3 chega ao Brasil com 510 cv de potência

Linha focada em experiência de pista ganha uma nova geração para as ruas com motor 6 cilindros aspirado de 4.0 litros

27/02/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche revelou ao mundo a nova geração do Porsche 911 GT3. Prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2021, o modelo familiarizado com as pistas ganhou sua única versão atual aspirada. Todas as outras versões atuais do 911 são equipadas com motores turbo. 

Leia mais:
+ Com nova versão SUV, Chevrolet anuncia Bolt 2022
+ Novo Tiggo 2 chegará ao Brasil com motor 1.0 turbo de 120 cv
+ Mitsubishi apresenta nova geração do Outlander

O superesportivo é oferecido com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou o automático de sete marchas de dupla embreagem PDK e que costuma ser padrão nos veículos da marca, mas neste caso ganha uma calibragem ainda mais esportiva.  

Com motor seis cilindros boxer 4.0 litros, o novo 911 GT3 alcança uma potência de impressionantes 510 cv (10 cv a mais do que a geração anterior) e torque de 47,9 kgfm. Com isso, o modelo pode chegar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (sem PDK são 3,7s) e à velocidade máxima é de 320 km/h (com PDK são 318 km/h).   

O peso do modelo varia entre 1.418 kg, com câmbio manual, e 1.435 kg na versão automática. O curioso é que o 911 tem uma massa semelhante ao dos carros populares de hoje em dia, contribuindo para que a relação peso/potência seja a melhor possível e trabalhe a favor da performance do carro, seja na rua ou na pista.  

Na parte externa, o GT3 ganhou alguns novos itens: asa traseira regulável em até quatro posições, spoiler dianteiro que também pode ser ajustado, suspensão dianteira independente, do tipo duplo A (igual a do 911 RSR), sistema de rodas direcionais, amortecedores e pontos de fixação para a seção inferior dos braços de suspensão. 

Esses itens contribuem para melhorar a experiência de pilotagem do motorista. Ainda do lado de fora, o GT3 conta com faróis de LED Matrix com fundo escurecido e lanternas traseiras com a assinatura da marca. As entradas de ar no capô ajudam a aumentar a pressão aerodinâmica do carro, com foco total em performance. 

A estrutura do 911 é em grande parte de fibra de carbono e isso ajuda a aliviar o máximo de peso possível. O revestimento dos bancos, volante, porta-objetos e demais estofamentos são em alcântara, passando mais requinte para o modelo. 

Ainda dentro do veículo, o GT3 vem equipado com painel de instrumentos com uma dupla de telas de 7 polegadas. Quando colocado na função “Race e Track”, os monitores exibem outras informações específicas, como cronômetro, temperatura dos pneus, monitor de pressão, pressão de óleo etc. Dados que, para quem está na pista, interessam de verdade.  

Para comprovar a velocidade do novo 911 GT3, a Porsche colocou uma unidade na pista de Nurburgring, na Alemanha, e ela foi o primeiro carro de produção como motor aspirado a quebrar a marca de 7 minutos em uma volta completa – o traçado de Nordschleife, trajeto antigo, tem quase 21 km. Foram 6min59s9 no circuito. 

Se você se interessou por este 911 GT3 e tiver com uma boa grana guardada, saiba que na Europa o esportivo tem preço de entrada de € 167.518 (mais de R$ 1 milhão em conversão direta, sem as taxas). 

No site da Porsche, no Brasil, o GT3 ainda não aparece para ser configurado, mas é questão de tempo até que o modelo esteja disponível para encomendas por aqui. Tudo indica que apenas a versão com câmbio PDK será trazida, a partir do segundo semestre de 2021. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.