entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo projeto da Renault, Bigster é confirmado para o Brasil

Após o anúncio do plano de reestruturação, o CEO da Renault confirma que o Dacia Bigster será vendido na América Latina

01/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O desejo da Renault de trazer um SUV acima do Captur para o Brasil está perto de se tornar realidade. Em parceria com a subsidiária romena Dacia, a montadora francesa segue desenvolvendo o projeto do Bigster e a expectativa é de que o modelo possa chegar ao País até 2024.

Leia mais:
+ Novo Porsche 911 GT3 chega ao Brasil com 510 cv de potência
+ Com nova versão SUV, Chevrolet anuncia Bolt 2022
+ Novo Tiggo 2 chegará ao Brasil com motor 1.0 turbo de 120 cv

Em entrevista para o site Automotive News Europe, Luca de Meo, CEO da fabricante desde 2020, admitiu que um dos planos a médio prazo da marca é trazer este SUV médio para a América Latina.  

Passando por reestruturações, a Renault divulgou recentemente que o Sandero e o Logan não serão mais vendidos por aqui com câmbio CVT, diminuindo assim a variedade destes modelos.  

Essas unidades que saem de linha vão de encontro ao posicionamento da Renault em congelar alguns investimentos a curto prazo no Brasil. E deve ser aí que o Bigster entrará em cena no futuro.

O CEO afirmou que fará investimentos no Bigster e no Duster. Segundo ele, a estratégia de tentar chegar aos 10% de participação no mercado brasileiro não foi certeira e que para vender carros mais lucrativos é preciso conquistar apenas 5% ou 6% do mercado.  

O Bigster deverá brigar diretamente com Jeep Compass, VW Taos e Corolla Cross. Sua plataforma modular é a CMF-B, a mesma que vem sendo utilizada para a produção dos novos Sandero e Logan. A chegada dela também vai facilitar o compartilhamento de equipamentos na aliança com a Nissan.  

Até o momento, o Bigster foi mostrado apenas em projeções, mas o visual de cara agrada bastante se compararmos com os atuais SUVs da marca. As imagens do conceito demonstram robustez e as lanternas em Y com farol full LED chamam bastante atenção.  

O SUV médio deve ter em torno de 4,6 metros, opção de sete lugares e uma variação de motorização para atender públicos diferentes. Ficaremos ligados assim que a Renault trazer mais novidades sobre o Bigster.

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.