entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O que já sabemos sobre o novo Renault Kiger

Modelo, que chegará à Índia em 2021, tem algumas imagens reveladas e poderá ser feito no Brasil 

01/12/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Seguindo a tendência global de investida nos SUVs compactos, a Renault divulgou algumas imagens do novo Kiger, ainda como um carro-conceito.

A carroceria tem a base adaptada da plataforma do Kwid e a promessa dos franceses é de fazer o lançamento mundial do carro em 2021, sendo que a Índia será um dos primeiros mercados a receber o modelo.

Leia mais:
+ Etanol fica 10,6% mais caro em novembro nos postos de SP
+ Peugeot Landtrek deve ser produzida no México
+ Alta Roda: Toyota SW4 2021, investimento da CAOA e mais

Para o Brasil ainda não foi definida uma data para a chegada do Kiger, mas por ser um modelo global existem grandes chances de ele vir para nosso País. O protótipo apresentado pela Renault, segundo informações da própria montadora, possui 80% do que deverá ser o modelo final.

O Kiger deve chegar ao mercado com 4 metros de comprimento e 21 cm de vão livre para o solo. É na dianteira que devem estar os detalhes inéditos que o diferenciarão do Kwid, principalmente no layout dos seus faróis de LED.

A expectativa é de que o Kiger tenha como grande “adversário” o Nissan Magnite – a marca japonesa e a francesa pertencem ao mesmo conglomerado, formando a Aliança Renaul-Nissan.

Esse outro modelo foi apresentado na Índia e que poderá ser fabricado no Brasil em 2021, ocupando o espaço deixado na fábrica em Resende (RJ) pelo Nissan March, que saiu de linha aqui no Brasil.

Os dois modelos, mais “coirmãos” do que rivais, deverão ter suas versões de entrada equipadas com o mesmo motor 1.0 e 72 cv de potência. Na versão 1.0 turbo com três cilindros e até 100 cv de potência, é esperado o câmbio automático CVT.

Os itens tecnológicos do Kiger ainda não foram devidamente apresentados, mas o SUV da Renault promete vir equipado com ar-condicionado automático, carregador de celular por indução, chave presencial e controle automático de velocidade de cruzeiro. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.