entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O que já sabemos sobre o novo Toyota Yaris 2023

Mesmo com registros feitos no Brasil e na Argentina, o hatch só deve aparecer por aqui em 2022

16/03/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A próxima renovação visual do Toyota Yaris estava prevista para chegar ao Brasil na linha 2022, mas deverá ficar mesmo apenas para a 2023. Lançado no Brasil em 2018, com carrocerias hatch e sedan, o modelo tem passado por atualizações em outros mercados, mas por aqui as maiores investidas da marca estão no Corolla Cross.  

Leia mais:
+ Corolla Cross é lançado no Brasil a partir de R$ 139.990
+ Estudo aponta os 10 carros mais roubados ou furtados no País
+ O que já sabemos sobre o novo Toyota Yaris 2023

Além do impacto da vinda do novo SUV da fabricante japonesa e da pandemia, outro modelo que está contribuindo para que as alterações fiquem para o ano que vem é o Etios. Ele sairá de linha em abril de 2021, portanto a fabricante quer aumentar as vendas do hatch para dizimar o estoque antes de anunciar outro lançamento. 

De acordo com o que temos visto nas versões asiáticas, essa próxima geração do Yaris não tem muitas mudanças previstas. A expectativa maior é pelas alterações na parte frontal, deixando ela com um layout que lembra bem o Corolla sedã. 

O para-choque será renovado, em conjunto com a nova grade frontal e a mudança no formato dos faróis de neblina.  

O novo sistema de faróis full-LED, com iluminação diurna integrada, vai equipar as versões com preços mais altos. A parte interna e a traseira devem permanecer bem parecidas com as atuais e o desenho das rodas será alterado.  

A versão de entrada do Yaris hatch no Brasil possui motor 1.3L de 101 cv e 12,9 kgfm de torque. Todas as outras versões, tanto as sedans quanto as hatches, possuem propulsor de 1.5L de 110 cv e 14,9 kgfm. Ambos são aspirados e com transmissão automática CVT. A opção com câmbio manual saiu de linha no final de 2020.  

Especula-se que haverá uma versão GR-Sport, algo parecido que ocorreu com o Corolla neste ano, com pequenos atributos e detalhes no design para trazer um tom “esportivado” ao modelo. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.