Onix se torna o único hatch compacto da Chevrolet no mundo

Com Sonic fora de linha, o Onix só não é o único hatch da Chevrolet no mundo por causa do Cruze Sport6 e do Spark

13/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de recentemente ter sido eleito o carro mais confiável de sua categoria nos Estados Unidos, a Chevrolet decretou aposentadoria do Sonic, que será descontinuado sem deixar sucessor. Com isso, a Chevrolet terá globalmente apenas um hatch compacto, o brasileiríssimo Onix.

Leia mais:
+ Junho: VW Jetta passa Chevrolet Cruze, sedãs de luxo crescem
+ Chevrolet Camaro vive seu pior momento em 2020
+ Volkswagen ultrapassa Chevrolet e quebra liderança de 5 anos

O nosso Onix só não será o único Chevrolet hatch no mundo pois a marca ainda comercializa o subcompacto Spark (América do Norte e Ásia) e o médio Cruze Sport6 (América do Sul). Contudo, ambos têm vendas baixas e tem futuro incerto, ao contrário do Onix que é um dos carros mais vendidos da GM em todo o mundo. Há ainda o elétrico Bolt, que tem carroceria estilo monovolume e se aproxima mais das minivans do que dos hatches.

Veja aqui ofertas de Sonic na sua cidade

A aposentadoria do Sonic não é surpresa. O modelo nunca foi um grande hit de vendas, além de já ter sido apontado pela GM em sua lista de modelos que seriam aposentados. Nos EUA, tanto a Chevrolet quanto a Ford, estão enxugando sua linha de modelos para focar em picapes e SUVs, tendo como exceções elétricos e muscle-cars.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Lançado em 2012 e reestilizado somente uma vez em 2016, o Sonic foi mais uma vítima do crescimento absurdo dos SUVs nos Estados Unidos. No Brasil ele foi comercializado entre 2012 e 2014 como uma alternativa mais sofisticada ao Agile, mas foi engolido pelo Onix ainda em sua primeira geração.

Encontre seu próximo Onix aqui

Em países da América Latina o lugar do Sonic já está sendo ocupado pela nova geração do Onix e seu sedã Onix Plus. Já nos Estados Unidos o modelo dificilmente contará com algum tipo de sucessor, enquanto no México é bastante provável que o nosso Onix seja exportado ou até produzido por lá.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro