entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Opel chega à América Latina. Mas será que vem para o Brasil?

Controlada agora pela PSA, Opel volta a atuar no mercado latino-americano com quatro modelos

12/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Lembrada pelos brasileiros por conta dos anos 1990 onde os Chevrolet vendidos no país eram basicamente carros rebatizados da Opel, a marca alemã volta à América Latina em 2020. Colômbia e Equador serão os dois primeiros países a receber a Opel, que tem planos de chegar a outros países do continente sul-americano. A dúvida que fica é: e o Brasil?

Leia mais:
+ Peugeot 208 têm de espera de 4 meses.Será assim no Brasil?
+ Nenhuma marca morrerá no casamento Fiat e Peugeot
+ Opel registra novo Corsa 2020 no Brasil

Parte do plano de expansão global da PSA, batizado de PACE!, a chegada da Opel à Colômbia e Equador faz parte do pacote de 20 países que a marca planejou entrar entre 2017 e 2020. A ideia com isso é elevar as vendas globais em 10% até o final desse ano. Desde 2017 a Opel desembarcou na África do Sul, Tunísia, Líbano, Marrocos, Ucrânia, Rússia e Israel.

Utilitários

Para Colômbia e Equador, a Opel escolheu dois SUVs e sua linha de utilitários. Além disso, prometeu o lançamento do novo Corsa para breve. Será o retorno do nome Corsa às concessionárias da América Latina, já que ele foi vendido como Chevrolet nesses países.

Encontre seu novo Citroën aqui

A linha latina da Opel terá como grandes destaques o SUV compacto Crossland X derivado do Citroën C3 Aircross e o SUV médio Grandland X o qual divide plataforma com o Peugeot 3008.

Procurando um Peugeot? Veja ofertas

Na linha comercial haverá o furgão Combo Cargo, primo de Citroën Berlingo e Peugeot Partner, além da van Vivaro que é aparentada ao Peugeot Expert e ao Citroën Jumpy, ambos vendidos no Brasil.

Opel no Brasil

Por falar em Brasil, a Opel não tem planos anunciados até então para o nosso mercado. Durante o lançamento do Peugeot 2008 reestilizado em 2019, Ana Theresa Borsari, presidente da Peugeot e da Citroën no Brasil, ressaltou que é preciso primeiro fortificar as marcas francesas no país antes de pensar em trazer a Opel.

Apesar da força grande que o nome Opel tem no Brasil, especialmente com Corsa e Astra, a Peugeot e a Citroën precisam vender mais para justificar a ampliação da operação brasileira. Em 2019 o C4 Cactus chegou para reforçar as vendas da Citroën e em 2020 as fichas estão todas apostadas na nova geração do hatch compacto 208 da Peugeot.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Ampliação de rede de concessionárias e mudanças profundas no pós-venda para melhorar a imagem das marcas francesas Peugeot e Citroën no Brasil já está em andamento para ampliar as vendas. Assim, a vinda da Opel e o retorno de Corsa e Astra ao Brasil cada vez mais deixa de ser uma possibilidade remota, depende apenas do sucesso de suas irmãs.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.