Pela quarta vez, Chery reestiliza o Tiggo clássico

Chamado de Tiggo 3 na China, modelo foi descartado pela CAOA quando assumiu as operações da Chery no Brasil

16/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado originalmente em 2005 e pertencente à uma fase polêmica da Chery, o Tiggo original será renovado pela quarta vez. O modelo nasceu como um clone do Toyota RAV4 de segunda geração e foi vendido no Brasil em sua forma original e com o primeiro facelift, tudo antes da CAOA Chery ser firmada. Ainda à venda na China como Tiggo 3, ele será renovado mais uma vez.

Leia mais:
Chery registra inédito SUV cupê: vem aí o Tiggo 6?
Ford faz acordo, mas empregados ainda podem ser demitidos
Comprar um carro hoje é muito mais barato do que há 25 anos

1990 e 2020

Imagens vazadas pelo site Autohome mostram que o velho Chery Tiggo receberá dianteira inspirada nos irmãos mais modernos Tiggo 5X e Tiggo 7. A grade frontal ganha presença e ocupa boa parte da dianteira. Já os faróis ganham a companhia de um friso cromado em sua base.

Confira aqui ofertas de carros da Chery na sua cidade

Apesar da dianteira moderna, ela não parece casar com a lateral chapada, sem vincos e pouco volumosa: típica de um carro oriental do começo dos anos 1990. A traseira também denuncia a idade, visto que o Tiggo 3 ainda mantém o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Ele recebe nova cobertura com parte interna em preto.

Estepe pendurado

As lanternas são novas na disposição de luzes, mas mantém o formato de antes. Já o para-choque ganha aplique em preto na região da placa para parecer mais robusto. Os vazamentos ainda revelam rodas com desenho semelhante às usadas no Tiggo 5X e um cafona adesivo na lateral que era largamente usado nos anos 90 por picapes e SUVs japoneses e coreanos.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Com gama de versões reduzidas na China, ele será vendido apenas com motor 1.5 aspirado de 116 cv. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou CVT.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro