Perua aventureira do Ford Fusion pode se chamar Stormtrak

Com a morte do Fusion e do Mondeo já anunciadas, Ford quer converter os irmãos em uma perua off-road

13/01/2020 - João Brigato / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Não é segredo para ninguém que a Ford não investirá mais em modelos que não sejam SUVs ou picapes. Salvo raras exceções como Ka no Brasil, além de Fiesta e Focus na Europa, a marca do oval azul não se arriscará mais na categoria dos modelos de passeio. Prova disso é que ela converterá Fusion e Mondeo em uma perua aventureira.

Melhores destaques para você
+ Os dez carros automáticos mais baratos do Brasil em 2020
+ Quais foram os 14 carros saíram de linha em 2019?
+ Ford Ranger com V8 do Mustang poderá ser lançada

A nova geração dos irmãos gêmeos migrará para uma variante espichada da plataforma do Focus e ganhará ares de SUV. A ideia é rivalizar diretamente com a Subaru Outback, perua aventureira japonesa que faz muito sucesso nos Estados Unidos.

Veja aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade

A estratégia faz sentido visto que os europeus ainda amam peruas e os americanos têm uma predileção por SUVs. Substituindo um sedã pertencente a uma categoria que está definhando em favor de um modelo que pode agradar a uma amplitude maior de público parece fazer sentido.

Batismo

A dúvida que pairava ainda era sobre o nome: vai manter Fusion? Mondeo será usado globalmente? Ou uma nova designação será aplicada? Algumas possibilidades já pairam pelo ar. Segundo o Ford Authority o nome Stormtrak foi registrado pela Ford nos EUA e pode indicar tratar-se da perua.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A designação mescla elementos que remetem a um modelo off-road. Além disso, por não ter E no começo do nome como todo SUV da Ford (EcoSport, Escape, Expedition, Edge, Explorer), evita-se classificar a perua nessa categoria.

Outra possibilidade para a nova perua da Ford é Mondeo Evos, como foi registrado na Europa. Vale ressaltar que, apesar da forte presença no Brasil, o nome Fusion não é tão forte nos EUA quanto Mondeo é na Europa. Motivo pelo qual pode fazer com que a nova perua mantenha a estratégia de dois nomes como é aplicada hoje nos sedãs.

No Brasil, caso a possível Ford Stormtrak seja vendida por aqui, atuaria na faixa de preço e mercado intermediária entre o SUV médio chinês Territory e o SUV grande esportivo Edge ST.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro