entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot Citroën (PSA) estuda comprar Jaguar Land Rover

Carlos Tavares, CEO da PSA, quer fazer com as marcas britânicas o que conseguiu com a Opel

09/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de resgatar a Opel das dívidas que havia acumulado na General Motors, o grupo PSA estuda expandir suas fronteiras e portfólio de marcas. Em entrevista ao Autocar India, Carlos Tavares, CEO da PSA, vê com bons olhos que Peugeot e Citroën passem a ser as donas da Jaguar Land Rover.

Leia mais:
Peugeot 208: 75% de reservas da nova geração são do elétrico
GM começa a tirar de linha carros de origem Opel
Citroën seguirá estratégia da Renault e fará carros baratos

Apesar de completamente reestruturada após a compra pela Tata, a Jaguar Land Rover vem enfrentando problemas financeiros nos últimos anos, com perdas na casa dos milhões. A situação é bastante semelhante ao que ocorria com a Opel antes de ser incorporada à PSA.

Veja aqui ofertas de carros da Peugeot

Tavares ressalta que “com a Opel, demonstramos que conseguimos dar a volta por cima em uma companhia que deu prejuízo por 20 anos em apenas 2 meses. Então é algo que sabemos o que fazer”. Ele não especifica que a Jaguar Land Rover seria seu principal alvo, mas que não houve ainda conversas sobre isso.

De olho em um Citroën? Veja ofertas

Com Jaguar Land Rover incorporadas ao portfólio da PSA, o grupo teria duas novas marcas de luxo para atuar acima da francesa DS. Assim, seria mais fácil uma inclusão global no mercado de luxo por parte da PSA, que ainda engatinha com sua recém-criada marca requintada. A Tata nega que há intenções de vender a Jaguar Land Rover para a PSA.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.