entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot e Citroën terão plataforma global do 208 no Brasil

Enquanto 208 e 2008 serão transferidos para a Argentina, fábrica brasileira terá uma nova linha de modelos

10/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Investindo forte na recuperação do mercado latino-americano, o grupo PSA (Peugeot e Citroën) terá carros produzidos na nova plataforma CMP tanto no Brasil quanto na Argentina. O anúncio de aporte de R$ 220 milhões na planta de Porto Real (RJ) será acompanhado de uma paralização momentânea até janeiro de 2020 para adequação da nova linha.

Veja aqui ofertas de carros da Peugeot na sua cidade

Segundo comunicado oficial emitido pela Peugeot e Citroën, a plataforma modular será usada em uma nova família de produtos dos segmentos B e C em hatches, sedãs e SUVs. É especulada que seja produzida aqui a família Smart Cars de carros para mercados emergentes que conterá um produto de cada das categorias descritas para Citroën e Peugeot.

Querendo um Citroën? Veja ofertas

A PSA ainda garante que manterá a fabricação de modelos da atual plataforma BVH1, respectivamente Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3, Aircross e C4 Cactus. “Um inédito processo polivalente e flexível permitirá a produção de novos veículos na CMP e favorecerá aqueles montados na atual plataforma BVH1”, revela o comunicado.

Novos Peugeot 208 e 2008

O forte investimento da Peugeot e da Citroën no mercado latino-americano levará a produção de 2008 e 208 para a Argentina. Os modelos já foram confirmados para a planta de El Palomar com produção a partir de 2020 no caso do 208. O primeiro mercado a recebe-lo será o Uruguai.

Saiba quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

A nova geração do Peugeot 208 vem para o Brasil e será equipada com motores 1.2 PureTech aspirado, 1.6 aspirado e o novo 1.2 THP. Haverá câmbio manual para os motores mais fracos e automático para os dois mais fortes – seguindo a mesma estratégia da Hyundai com o novo HB20. O atual Peugeot 208 será mantido em produção em versão de entrada, como o Chevrolet Joy.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.