Peugeot registra 2008 2021 no Brasil para brigar com Tracker

Segunda geração do Peugeot 2008 é registrada na versão de entrada Allure e na topo de linha GT Line no Brasil

25/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação e INPI / Fonte: iCarros

Para esquentar ainda mais a briga no segmento de SUVs compactos, a Peugeot já registrou a segunda geração do 2008 no Brasil. A ser produzido na Argentina junto do novo 208, o SUV compacto teve patentes feitas no INPI na versão de entrada Allure e também na topo de linha GT Line. A briga será forte com Tracker, T-Cross, Renegade e Kicks.

Leia mais:
+ Em breve no Brasil, Peugeot 208 é o Carro do Ano na Europa
+ Dodge Hornet registrado: será um derivado do Peugeot 208?
+ Peugeot confirma Landtrek, rival de Hilux e S10, para Brasil

O novo Peugeot 2008 2021 é completamente diferente do modelo atual, reestilizado no ano passado. Ele é feito sobre a plataforma modular CMP e é substancialmente maior que o atual 2008, tanto que se aproximou bastante da categoria de médios nessa nova geração, enquanto o modelo antigo estava mais para um 208 levemente espichado.

Mini-3008

Com visual nitidamente inspirado no irmão maior 3008, o novo Peugeot 2008 traz faróis full-LED somente na versão topo de linha. O destaque do conjunto luminoso vai para as três barras de LED remetendo às garras de um leão. Um prolongamento de LED no para-choque, esse de série em todas as versões, é outra alusão ao felino.

Procurando um Peugeot? Confira ofertas

Linha de cintura alta, capô reto e teto baixo evocam diretamente ao 3008, deixando o visual do novo 2008 mais esportivo e refinado. Na traseira, lanternas conectadas por uma barra preta fazem parte da nova identidade visual da Peugeot. Destaque para o bojudo para-choque que evita que a tampa do porta-malas seja amassada em pequenas batidas.

Mas é no interior que o Peugeot 2008 mostra a revolução. Com acabamento emborrachado no nível do Jeep Renegade, ele entrega cabine sofisticada e moderna. O grande destaque vai para o painel de instrumentos 100% digital com tela 3D que é visto por cima do pequeno volante. A Peugeot promete espaço interno mais farto na nova geração.

THP para todos

Ainda sem registro de qual será a mecânica escolhida para o novo Peugeot 2008 2021 no Brasil, o modelo poderá seguir o que é feito na Europa. Por lá ele usa motor 1.2 THP três cilindros turbo com três variantes de potência: 110 cv, 130 cv e 150 cv.

Vai trocar de carro? Confira aqui quanto pagar nas parcelas

No Brasil é possível que o motor 1.6 THP de 173 cv sejam mantido na versão topo de linha do novo Peugeot 2008. Assim as versões de entrada podem ser configuradas com alguma variante menos potente do 1.2 THP, como a de 130 cv. Outra opção, ainda que remota, seria manter o atual 1.6 aspirado de 118 cv. Tal qual hoje, o câmbio deverá ser o automático de seis marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro