entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot revela picape Landtrek, que chega ao Brasil em 2022

Modelo francês promete brigar com L200 Triton, Frontier, Amarok, S10, Ranger e Hilux; preços ainda não foram definidos

26/11/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Peugeot revelou nesta semana os detalhes de sua nova picape média, a Landtrek. O modelo está previsto para chegar ao Brasil somente em 2022, mas a marca francesa promete vir forte desde agora nessa renovação de sua linha de automóveis, após ter apresentado recentemente também o novo 208.

A princípio, o Landtrek virá para a América Latina com duas opções de motores quatro cilindros. O primeiro sendo o 2.4 turbo a gasolina de 210 cv de potência e 32,6 kgfm de torque e o 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm. A picape estará disponível com a transmissão automática ou manual de 6 marchas nos dois propulsores.

Com um design que lembra o aplicado aos modelos 3008 e 5008 da marca, a picape vem com visual que promete agradar muito os brasileiros. Com uma estética interna futurista, a Peugeot espera disputar espaço no mercado das picapes médias com L200 Triton, Frontier, Amarok, S10, Ranger e, principalmente, a Hilux.

"Nossa referência no desenvolvimento do projeto foi o Toyota Hilux. Precisamos lançar um produto que tenha o mesmo nível de confiabilidade. Sabíamos que se um dia a gente lançasse um produto nesta categoria ele precisaria ser imparável e fácil de reparar", disse Philippe Imparato, CEO da Peugeot.

Prometendo levar até 1.200 kg, contando os passageiros, o Landtrack será capaz de rebocar até 3.500 kg em carga, mostrando uma característica bem robusta para enfrentar os concorrentes do seu segmento.

O Landtrek está previsto para ser lançado com 5,39 m de comprimento na versão de cabine simples e 5,33 m na dupla. O entre-eixos mede 3,18 m, enquanto a largura é de 2,22 m. A altura fica em 1,83 m do solo.

Lançamento do Peugeot Landtrack na América Latina

Segundo a montadora,a primeira fase de lançamento será realizada entre 2020 e 2021. O início de fabricação será no mercado mexicano, seguindo para o Uruguai, Chile, Paraguai, Panamá, Peru e República Domicana.  

Assim como acontecerá com o Brasil, o modelo deverá chegar na Argentina e na Colômbia apenas em 2022.

A Peugeot confirmou que a picape virá com central multimídia TFT com 10″ com Android Auto e Apple CarPlay. Além disso terá também controles de tração e estabilidade, seis air bags, assistente de descida, câmera 360º com visão 3D e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.