entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape Ford Maverick é revelada e promete brigar com a Toro

Parte interna tem detalhes bem semelhantes com o Bronco Sport; versões híbridas podem chegar aos 800 km de autonomia

10/06/2021 - Luiz Felipe Chaguri / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos lançamentos mais aguardados para vir ao Brasil em 2022 acaba de ser revelado nos Estados Unidos. A picape Ford Maverick foi apresentada no mercado americano em três versões (XL, XLT e Lariat) a partir de US$ 19.995, aproximadamente R$ 101 mil na conversão direta sem contar os impostos.  

A expectativa é de que quando o utilitário chegue ao Brasil, ele possa rivalizar com a Fiat Toro, que atualmente domina o segmento das picapes médias por aqui.  

Na escala da Ford, a Maverick deverá ser posicionada logo abaixo da Ranger. O lançamento da montadora americana mede 5,07m de comprimento, 1,84m de largura, 1,74m de altura e 3,07m de espaço entre-eixos. A produção que deverá chegar ao Brasil está sendo iniciada no México. 

Interior com cara de Bronco Sport 

Após anunciar o fechamento das fábricas no Brasil, a Ford tem um trabalho árduo pela frente para seguir conquistando o público por aqui. A primeira decisão acertada foi trazer o novo Bronco Sport, que nós já avaliamos aqui no iCarros. 

A parte inteira do Maverick, inclusive, tem vários detalhes que remetem ao SUV como o material dos bancos, formato do volante, painel, central multimídia e o seletor giratório de marchas. Eles podem até ser chamados de coirmãos, já que são produzidos na mesma fábrica. 

Nos EUA, a picape já está sendo lançada com motorização híbrida de série. O propulsor é o 2.5l aspirado aliado ao elétrico para juntos proporcionarem 193 cv de potência. O conjunto promete ser econômico fazendo 17 km/l de consumo na cidade. A transmissão é automática CVT com tração dianteira.  

Outra opção mais apimentada é justamente o motor EcoBoost 2.0 turbo que equipa o Bronco Sport. Com um novo ajuste, ele pode ser preparado para chegar aos 253 cv de potência e 38,3 kgfm de torque. A transmissão será feita com o câmbio automático de oito velocidades e a tração integral é opcional com suspensão traseira independente.  

A nova picape Maverick terá vários itens de série e opcionais com auxílio de condução ao motorista: assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, câmera de ré e sete airbags.  

A iluminação em LED para a caçamba e os vidros laterais aquecíveis são outros itens especiais do utilitário monobloco, ou seja, em que a carroceria não tem divisão com o compartimento de cargas. 

As primeiras unidades devem chegar às concessionárias nos EUA entre setembro e dezembro deste ano. Resta aguardar quando a Ford anunciará a chegada da picape por aqui. Afinal, a Fiat Toro já está esperando uma rival à sua altura faz um tempo. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.