entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape Ford Maverick tem preços definidos na Argentina

Futura rival da Fiat Toro Volcano no Brasil, picape Ford Maverick desembarca na Argentina a partir de 220 mil reais

16/11/2021 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Anunciada para 2022 no Brasil, a picape média Ford Maverick fabricada no México foi apresentada antes na Argentina, onde já começa a aceitar encomendas que serão entregues em janeiro.

Bom para a gente ter um parâmetro do fator que influenciará mais fortemente a luta pelo andar de cima do segmento brasileiro de picapes médias, onde hoje a Fiat Toro turbodiesel reina absoluta: o preço.

Na Argentina, as versões de tração dianteira (XLT) e 4x4 integral (Lariat), sempre com o mesmo Ecoboost 2.0 turbo de 253 cv e torque de 38,7 que equipa o Bronco Sport, custarão respectivamente cerca de 220 mil reais e 280 mil reais.

Aqui, para enfrentar a Toro Volcano 2.0 turbodiesel, que entrega 170 cv e 35,7 de torque, a Ford vai ter que fazer alguma mágica no preço, e/ou vender versões um pouco mais espartanas, porque a rival italiana custa aproximadamente 180 mil reais.

Leia mais:
+ Ford Maverick chega em 2022 para ser rival da Fiat Toro
+ Os preços de todas as versões da Toyota Hilux 2022
+ Novo Hyundai Creta chega para público PCD; veja preços

Embora seja maior – 8 cm no entre-eixos e 12 cm maior no comprimento –, mais potente, e use outro combustível, a diferença de preço praticado na Argentina ainda é muito grande para dois carros que brigam pelos mesmos compradores.

Dentro do portfólio de veículos que a Ford comercializa atualmente no Brasil, a nova picape de chassi monobloco deve ficar logo abaixo da Ranger. A Maverick possui acabamento interno com várias semelhanças em relação ao SUV aventureiro Bronco Sport, que está sendo comercializado no Brasil desde o primeiro semestre deste ano. 

Outro modelo que deve ser rival da Maverick no futuro é a picape Hyundai Santa Cruz, prometendo chegar ao Brasil em 2022. 

Nos EUA, a Maverick também possui variantes com sistema híbrido, em que o motor 4 cilindros 2.5 Duratec de 164 cv e 21,4 kgfm de torque trabalha em conjunto com o propulsor elétrico de 128 cv, permitindo que o utilitário chegue aos 193 cv. Ainda não confirmação se essa variante híbrida desembarcará no Brasil. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.