Picape Tesla terá versão Plaid que pode ter mais de 1.000 cv

Antes mesmo do lançamento, Elon Musk confirmou expansão da linha Tesla Cybertruck

14/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com mais de meio milhão de pedidos de reserva, a Tesla Cybertruck terá mais versões que o originalmente anunciado. Em seu Twitter, Elon Musk confirmou que a estranhíssima picape elétrica terá uma versão esportiva Plaid – a expectativa é que ela tenha mais de 1.000 cv e chegue aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos.

Leia mais:
+ Fiat 500 voltará ao Brasil em 2020, porém será 100% elétrico
+ Apple quer transformar iPhone na nova chave do seu carro
+  VW Kombi volta em 2022, mas ainda não tem nome definido

Até o momento os Tesla mais esportivos tem o sobrenome Performance, porém a marca de carros elétricos está preparando um novo degrau em termos de pimenta. O primeiro Tesla Plaid será o Model S, que está em desenvolvimento em Nürburgring para bater o Porsche Taycan.

O tratamento Plaid chegará também ao SUV médio Model X e, como anunciou Musk em seu Twitter, à picape Cybertruck. Atualmente a versão mais esportiva ela é a Tri Motor AWD, que faz de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem autonomia estimada acima de 800 km. A potência não é revelada.

A Cybetruck Plaid, que promete ser o carro de uso diário de Musk, deverá entregar números de 0 a 100 km/h ainda menores, na casa dos 2,5 segundos. A autonomia deverá ser menor que os 800 km da versão topo de linha por conta da maior entrega de performance.

Tal qual ocorrerá com o Model S e com o Model X, a Tesla Cybetruk Plaid deverá ter modificações visuais pensadas para entregar mais esportividade, tanto nas acelerações, quanto nas curvas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro