Porsche Taycan de entrada é apresentado ao Brasil

Versões 4S, Turbo e Turbo S chegaram ao Brasil ainda em 2020 e a família elétrica agora ganha um 4º integrante

21/01/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Porsche apresentou a versão de entrada do Taycan, que está sendo colocado em sistema de pré-venda no Brasil. O primeiro modelo totalmente elétrico da montadora chegou ao País em 2020 com a apresentação das versões 4S, Turbo e Turbo S.

Leia mais:
+ Eletricidade pura: o controle de largada do Porsche Taycan
+ Porsche Taycan turbo S: elétrico de tirar o fôlego
+ Acessórios futurísticos que se tornaram realidade nos carros

Agora a família foi completada pela versão “básica” de R$ 589.000 - isso se for realmente possível chamar um Porsche de básico -, o valor inclui a instalação do carregador doméstico.  

O Taycan teve 20 mil unidades vendidas em 2020, número que deverá se multiplicar em 2021 com mais carros chegando nas concessionárias pelo mundo.  

Motorização e bateria do Porsche Taycan

A versão de entrada do Taycan faz de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, números que seguem sendo impressionantes mesmo sendo quase o dobro do Turbo S, versão que cumpre esta mesma aceleração inicial em 2,8 segundos.  

O Taycan possui 408 cv de potência (300 kW) com auxílio do Launch Control e sua velocidade máxima é de 230 km/h, sendo 20 km/h a menos que o Turbo S.

É importante lembrarmos também os valores, já que a versão topo de linha é vendida por mais de R$ 659.000, ou seja, são R$ 70.000 a mais, um carro “popular” 0 km praticamente de diferença na comparação das versões.  

O Taycan tem duas opções de baterias, a de série é a Performance, com capacidade de 79,2 kWh, e a opcional é a Performance Plus de deck duplo de 93,4 kWh.

A autonomia de acordo com o ciclo WLTP é de 431 km na de série ou até 484 km na opcional. Com a Performance Plus a potência do Taycan pode chegar aos 476 cv, mas a velocidade máxima é a mesma.  

Ambas as baterias podem ser carregadas quando estiverem entre 5% e 80% de nível de carga em até 22,5 minutos. A potência máxima de 100 km pode ser alcançadas em cinco minutos.  

Itens de série do Taycan  

O elétrico de entrada vem com rodas aro 19" e pinças de freio anodizadas em preto. Ele conta também com avental dianteiro, soleiras laterais e o difusor traseiro em preto, semelhantes às que são encontradas na versão 4S, uma das mais completas.

O Taycan ainda vem de série com lanternas traseiras de LED e com materiais reciclados inovadores, enfatizando o conceito sustentável do esportivo, que conta com discos de freio ventilados internamente de 360 mm de diâmetro na dianteira e 358 mm na traseira.      

Com um design característico de um superesportivo da Porsche, o Taycan também chama atenção pelo seu interior futurista. O head-up display é colorido e o painel é equipado ainda com uma tela de 10,9 polegadas, sendo opcional um outro display para o passageiro.  

O modelo ainda conta com um interior de revestimento parcial em couro e dois porta-malas: um de 84 litros na dianteira e um de até 407 litros na traseira.  

Suspensão adaptativa  

O elétrico conta com uma suspensão a ar adaptável equipada com a função Smartlift, permitindo ao Taycan que ele seja programado de modo a aumentar sua altura automaticamente em determinados locais recorrentes, como lombadas das estradas ou entradas de garagem.

Essa função é excelente para o uso urbano do Taycan, que pode ser reservado nas concessionárias da Porsche a partir deste 21 de janeiro. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.